Pop Rapper A$AP Rocky continuará sob custódia por caso de agressão 

Rapper A$AP Rocky continuará sob custódia por caso de agressão 

Artista se envolveu em briga de rua na cidade de Estocolmo, na Suécia e diz ter agido em legítima defesa. Turnê europeia do cantor foi cancelada

Rapper A$AP Rocky continuará sob custódia por caso de agressão

Cantor teve de cancelar turnê europeia

Cantor teve de cancelar turnê europeia

Reprodução/Instagram

A detenção do rapper norte-americano A$AP Rocky na Suécia foi prorrogada em seis dias nesta sexta-feira (19), enquanto procuradores o investigam por agressão agravada ligada a uma briga de rua em Estocolmo.

Um tribunal distrital aceitou o pedido dos procuradores, que solicitaram mais tempo para o inquérito sobre o artista, produtor e modelo de 30 anos, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers.

"O tribunal decidiu que o artista continuará sob custódia até 25 de julho por causa do risco de fuga", disse Daniel Suneson, o procurador atualmente a cargo do caso, em nota. "Isso nos dá tempo para completar a investigação".

O advogado do artista, Slobodan Jovicic, disse que a decisão era esperada, mas injusta, e que A$AP Rocky é inocente.

"Ele (Mayers) acredita que foi agredido e que agiu em legítima defesa", disse aos jornalistas.

A detenção de Mayers atraiu grande atenção. Mais de 600 mil pessoas assinaram uma petição na internet pedindo sua libertação, e colegas artistas também expressaram apoio.

Carl Risch, secretário de Estado assistente para assuntos consulares dos Estados Unidos, se encontrou com Mayers nesta sexta-feira, e deve debater a questão com o Ministério das Relações Exteriores e com o Departamento de Justiça durante sua visita de dois dias à Suécia.

Mayers foi detido em 3 de julho, juntamente com o guarda-costas e dois outros membros do grupo, por sua ligação com uma briga em uma rua do centro de Estocolmo nas primeiras horas do dia 30 de junho.

Antes da prisão, ele publicou vídeos na conta do Instagram, de uma altercação com dois homens, dizendo que estes seguiram ele e seu grupo e que não queria nenhuma confusão.

O artista estava em Estocolmo para uma apresentação, e teve que cancelar várias outras da turnê europeia.

*Reportagem adicional de Ilze Filks