Pop Roberto Carlos começa a gravar DVD no lendário estúdio Abbey Road

Roberto Carlos começa a gravar DVD no lendário estúdio Abbey Road

Cantor será acompanhado de músicos com fama internacional no projeto

Roberto Carlos começa a gravar DVD em estúdio inglês usado pelos Beatles

Roberto Carlos vai gravar DVD na Inglaterra e na Itália

Roberto Carlos vai gravar DVD na Inglaterra e na Itália

Francisco Cepeda/AgNews

Nesta semana, Roberto Carlos chegou a Londres (Inglaterra) para gravar seu novo DVD. O projeto terá músicas cantadas em espanhol e vai celebrar os 50 anos de carreira internacional do Rei. As imagens serão capturadas no lendário estúdio Abbey Road, famoso por abrigar gravações dos Beatles.

Previsto para ser lançado em setembro, o DVD será produzido por Tim Mitchell (atualmente parceiro profissional de Shakira) e Afo Verde (presidente da Sony Music na América Latina). Dessa vez, Roberto não será acompanhado da sua tradicional banda, a RC 9. 

Ao lado do cantor no palco estarão músicos com fama internacional e que acompanham grandes nomes da música pop atual. Entre eles, estão confirmados o tecladista e pianista Albert Menendez (Alejandro Sanz e Maná), o guitarrista Olgui Chirino (Pitbull), o violonista Pedro Alfonso (Franco de Vita), o percussionista Richard Bravo (Juanes e Chayanne), o baixista Erik Kertes (Kelly Clarkson) e o baterista Brendan Buckley (Miley Cyrus e Thalia). O pianista Tutuca Borba e o guitarrista Grecco Buratto (Andrea Bocelli e Marc Anthony) são os brasileiros que participam desse novo grupo de apoio.

No ano que vem, o cantor gravará outro DVD fora do Brasil. Em 2016, ele voltará à Itália, onde venceu o Festival de San Remo, em 1968, com a música Canzone Per Te para registrar esse projeto.

    Access log