Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portal R7.com muda de nome em ação inédita com McDonald’s

No dia em que o preço dos Clássicos do Dia baixa para 7,90, o portal R7.com passa a se chamar R7,90 e muda de cor

|Do R7

O R7.com muda de nome e cor por um dia numa ação inédita com McDonald’s e sua agência SunsetDDB. A ideia criativa concebida a quatro mãos associará o nome do portal ao valor do preço dos Clássicos do Dia que cai de R$ 8,90 para R$ 7,90.

R7 muda de nome em ação inédita com McDonald’s
R7 muda de nome em ação inédita com McDonald’s R7 muda de nome em ação inédita com McDonald’s

O R7,90 na cor vermelha entra no ar às 0:01 do dia 29 de janeiro e deixa de existir à meia noite do mesmo dia. “O desafio de criarmos uma ação que conversasse com a campanha promocional de uma marca como o McDonald’s, nos trouxe a grande oportunidade de reforçar o compromisso que temos com o resultado para nossos clientes. Mudamos até de nome para alcançar o objetivo”, comenta Carol Tuttoilmondo, Diretora de Negócios Multiplataforma do Grupo Record.

Fora a mudança do portal, a campanha conta ainda com dois filmes para TV, idealizado pela DPZT e um campanha digital completa realizada pela SunsetDDB. Os filmes digitais usam o famoso quadro ParTOBA para associar a queda de pessoas com a queda de preço dos sanduíches. “Mais uma vez, usamos uma referência pop nativa do mundo digital para entreter nossos consumidores. Além da sinergia de uma marca fun como o McDonald’s e a descontração do ParTOBA, há também uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo em si do programa“, explica Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB.

“Essa ação é inovadora, criativa e integrada. Ela já traz o modelo de pensamento e atuação da SunsetDDB e do McDonald's. Além disso, tenho certeza que trará também grande resultado de negócio para nosso cliente", Reforça Guilherme Jahara, Co-Presidente da SunsetDDB.

Publicidade

Sobre o R7

O R7.com é o portal do Grupo Record de Comunicação. Ele registra 71 milhões de visitantes únicos por mês e acumula 795 milhões de páginas vistas mensalmente, com uma força muito grande no ambiente mobile: 55 milhões de seus visitantes únicos utilizam dispositivos móveis para acessar o portal e mais de 58% das page views são via mobile. O portal também é líder em mídias sociais, ultrapassando a marca de 13,6 milhões de fãs no Facebook e 2,6 milhões no Instagram. O R7.com é referência em jornalismo, e pioneiro em conteúdo freemium e transmídia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.