Apuração HQ Boxe, luta e todo o drama de "Último Assalto", nova HQ nacional

Boxe, luta e todo o drama de "Último Assalto", nova HQ nacional

Quadrinho entra no ringue fugindo de clichês de histórias de luta

divulgação

É praticamente impossível criar uma história de boxe sem usar como base os filmes americanos e a carreira de grandes astros do esporte. O boxe é um dos esportes mais adaptados em todas as mídias e parece uma fonte inesgotável de inspiração aos roteiristas. E claro, a cada adaptação o trabalho vai se tornado mais difícil, as ideias se esgotam. Mas o trabalho da dupla criativa da HQ "Último Assalto" é muito competente e consegue dar uma perspectiva muito particular do esporte. Daniel Esteves fez o roteiro e Alex Rodrigues assumiu a arte.  

O quadrinho conta a história de Kevin, um jovem talentoso e esforçado que treina em uma academia simples, em São Paulo. 

divulgação

O adversário dele é muito maior que qualquer lutador, Kevin enfrenta a falta de dinheiro, um parente doente e a desconfiança de todos após sair de uma internação na Fundação Casa. Cibele é a melhor amiga dele e o ajuda em todos os aspectos da vida. E Tony é o treinador que ensina lições valiosas. O esporte se torna um pano de fundo para contar a vida complicada de Kevin, que se se torna mais difícil quando um velho amigo dos tempos de crime aparece tentando "facilitar" a vida do jovem boxeador. 

"Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias", afirma o roteirista Daniel Esteves.

A história de 160 páginas, em preto e branco, prende a atenção e fica até curta. O quadrinho foi lançado oficialmente neste final de semana (23/03) e publicado com apoio do ProAC. Custa R$ 35,00 e pode ser encontrado no site oficial da Editora Zapata ou em lojas especilizadas como Comic Boom, Loja Monstra e Comix, em São Paulo.

Site oficial:

www.zapataedicoes.com.br

divulgação