Apuração HQ Quarto Mundo de Jack Kirby será relançado em 2019

Quarto Mundo de Jack Kirby será relançado em 2019

Panini vai lançar 4 volumes no formato Lendas do Universo DC

A versão definitiva da série foi lançada recentemente nos Estados Unidos

A versão definitiva da série foi lançada recentemente nos Estados Unidos

divulgação

Jack Kirby saiu da Marvel depois de brilhar por mais de 30 na editora. Foi para a rival DC Comics e causou um alvoroço, na DC sua maior missão era criar uma saga cósmica com novos personagens e mitologias. Essa saga ficou conhecida como O Quarto Mundo de Jack Kirby. A saga é dividida em quatro partes: Superman's Pal Jimmy Olsen, The Forever People, Mister Miracle e New Gods. Personagens como Darkside e Senhor Milagre foram criados nessas histórias. 

No Brasil, A saga Quarto Mundo nunca saiu completa. Em 2002, a Editora Opera Graphica lançou uma mini-série com os primeiros volumes da saga criada por Jack Kirby. Agora, a Editora Panini promete começar a lançar os quadrinhos que foram pedidos por muitos fãs. "Vamos lançar Lendas do Universo DC do Quarto Mundo, vamos começar com quatro volumes para teste assim como fizemos com os Novos Titãs de George Perez", afirmou Levi Trindade, editor-chefe da Panini, durante a Comic Con 2018. 

Lendas do Universo DC

O selo da Panini resgata histórias antigas e clássicas da DC. Atualmente, a editora está lançando os Novos Titãs, em 2018 foram lançados 3 volumes e as vendas foram bem. Ainda este ano pode sair o volume 4 da série e em 2019 mais 8 volumes serão lançados. Durante painel da Panini foi anunciado também a Liga da Justiça por J.M. deMatteis e Keith Giffen, 4 volumes vão sair ano que vem. O Batman também ganhará novos encadernados neste formato.

    Access log