Helder Maldonado Estudo diz que conteúdo original da Netflix é pior que da HBO e Hulu

Estudo diz que conteúdo original da Netflix é pior que da HBO e Hulu

Estudo realizado pela Streaming Observer levou em conta os rankings de sites como Rotten Tomatoes e Metacritic

Netflix produz pior conteúdo original do streaming, analisa estudo

Plataformas lutam pelo trono do segmento

Plataformas lutam pelo trono do segmento

Divulgação

A Netflix deve gastar US$ 13 bilhões na produção de conteúdo original em 2018. Segundo a Forbes, a quantia supera o valor que será investido por qualquer estúdio de cinema.

Mas mesmo com todo o investimento e o grande volume de séries e filmes feitos pela gigante do streaming, o conteúdo de quase 700 títulos anuais não agrada tanto assim o público.

Segundo um levantamento realizado pela Streaming Obsever, a empresa tem uma das piores avaliações do streaming na atualidade. 

No estudo, a Netflix ocupa a sétima posição na preferência dos telespectadores norte-americanos, à frente apenas da Showtime e USA.

No topo do ranking que levou em conta as críticas de usuários de sites como Rotten Tomatoes e Metacritic está a HBO, que é seguida de perto pela Hulu, que gasta "apenas" US$ 2,5 bilhões por ano e lançará 25 produções orignais em 2018.

O CEO desta plataforma emergente, Randy Freer, já falou em entrevista que a empresa se importa mais em oferecer qualidade e não quantidade. E ressaltou que o mais relevante é saber como aplicar o dinheiro.

Já a Netflix vai em caminho completamente oposto. Cindy Holland, vice-presidente de séries originais da Netflix, mandou um recado recentemente aos críticos da empresa que acreditam que eles produzem sem muitos critérios técnicos e estéticos: "Qualidade e quantidade não são mutuamente exclusivas. Estamos mantendo a qualidade à medida que crescemos, contratando talentos brilhantes".

Mesmo com essa má avaliações de usuários, a plataforma não tem do que reclamar. No Emmy, principal prêmio para a indústria da TV, a Netflix soma 117 indicações e já superou a HBO. 

Ranking (levando em conta avaliação média das produções originais em uma escala de 0 a 100):

HBO: 75
Hulu: 74
AMC: 74
Amazon: 72
Starz: 72
FX: 72
Netflix: 70
Showtime: 68
USA: 66

    Access log