Keila Jimenez Após chegada de CR7, TVs correm para comprar Campeonato Italiano

Após chegada de CR7, TVs correm para comprar Campeonato Italiano

Escanteado no Brasil, disputa de times italianos volta a ser alvo de canais pagos e abertos após contratação de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é a nova estrela do futebol italiano

Cristiano Ronaldo é a nova estrela do futebol italiano

Reprodução

Era uma vez um campeonato de futebol que quase, quase ficou de fora das transmissões esportivas exibidas no Brasil em 2019.

Quase. Agora, o Campeonato Italiano é o mais novo 'queridinho' da vez na disputa para a compra dos direitos de transmissão no Brasil.

Canais pagos e abertos entraram na briga assim que o craque Cristiano Ronaldo começou a sinalizar sua possível migração para o futebol italiano.

E ele foi.

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira (10) a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, da Itália. Em comunicado oficial, o clube espanhol divulgou que atendeu ao pedido do jogador, que ficou no time por quase uma década.

Com isso, o Campeonato Italiano voltou a ser o centro das atenções no Brasil e no mundo. Todos querem ver e exibir CR7 jogando.

Por enquanto, nenhum canal ainda fechou os direitos de transmissão para 2019 no país.

A ESPN exibiu a temporada recém- encerrada da disputa e quer manter o evento em sua grade no próximo ano. SporTV e Esporte Interativo entraram na briga. RedeTV! vinha correndo por fora, mas, agora, com o aumento da demanda, a disputa fica mais acirrada.

Em 2015, a Fox Sports renovou contrato de direitos de transmissão do Campeonato Italiano por mais três anos tanto para a TV por assinatura como para o meio online para toda a América Latina, incluindo o Brasil.  Sublicenciou os direitos do evento para a ESPN.

No entanto, até dois meses atrás, apesar do interesse de Fox e ESPN, a negociação estava atrasada e havia entraves e pessimismo nos bastidores quanto ao fechamento da transação.

Veja bem, o Campeonato Italiano sempre teve relevância, mas perdeu espaço nos últimos anos para o Campeonato Espanhol e o francês, após a chegada de Neymar Jr.

Agora, tudo mudou. Voltou a ser não a última, mas sim uma das bolachas mais recheadas do pacote.