Keila Jimenez Apresentador do 'Bem Estar' leva bronca após piada 'vergonha alheia'

Apresentador do 'Bem Estar' leva bronca após piada 'vergonha alheia'

Fernando Rocha levou advertência da direção da Globo após protagonizar momento constrangedor em abertura do 'Bem Estar'

Fernando Rocha criou um 'climão' no programa

Fernando Rocha criou um 'climão' no programa

Reprodução

Um dos momentos mais constrangedores do programa "Bem Estar", da Globo, rendeu bem mais que memes nas redes sociais.

Fernando Rocha, apresentador da atração, levou um puxão de orelhas da direção da Globo após fazer uma estranha abertura de programa no última terça-feira, dia 24.

O jornalista iniciou a edição do dia com uma piada inusitada envolvendo clara e ovo em uma história sobre "encontros e despedidas".

"Todo mundo sabe, desde que o mundo é mundo, que a vida é feita de encontros e despedidas. Despedidas são mais tristes, emocionantes, né? Fiquei sabendo de uma história de despedida tão emocionante, tão sofrida", anunciava Rocha logo nos primeiros segundos do "Bem Estar".

Enquanto contava essa história sem pé nem cabeça, Fernando não segurava o riso, dando sequência ao momento 'vergonha alheia'.

 "Sabe qual? A despedida da clara com o ovo. Mas aí ela só não é tão triste porque a clara chega pro ovo e fala assim: 'Não fica triste, não. A gente se vê dentro do bolo!".

O climão só aumentou e o renomado cardiologista Roberto Kalil, que é colaborador do programa, só piorou a situação.

Visivelmente desconcertado com a piada sem graça do apresentador, Kalil disparou:  "Não gostei muito, não foi muito legal esse começo de programa, não deu muito certo...", disse o médico.

Fernando ainda quis consertar a situação, mas seguiu rindo, sozinho, da brincadeira.

O vídeo viralizou, com internautas debochando da situação. Alguns brincam insinuando que o apresentadora teria tomado algo estranho no café da manhã antes de comandar o programa. Outros se identificam com o médico desolado com a situação.

Bronca

A brincadeira poderia até passar batido na emissora se o "Bem Estar" não fosse um programa jornalístico. O KTV apurou que a direção não gostou nada da situação e Fernando acabou levando uma advertência. O jornalismo exige credibilidade e não pode ser ridicularizado. Brincadeiras do tipo estão agora proibidas no programa. A ordem é seguir a pauta do dia, sem inventar.

Procurada, a Globo diz que não vai comentar o assunto.

Confira o momento saia justa no "Bem Estar":

    Access log