Keila Jimenez Autor vira alvo de críticas pesadas em reunião de elenco na Globo

Autor vira alvo de críticas pesadas em reunião de elenco na Globo

Aguinaldo Silva teria sido muito criticado por parte do elenco de "O Sétimo Guardião" em reunião com alta cúpula da dramaturgia na Globo

Aguinaldo com elenco de 'O Sétimo Guardião'

Aguinaldo com elenco de 'O Sétimo Guardião'

Reprodução Instagram

Como se não bastassem os problemas nos bastidores com o elenco, "O Sétimo Guardião" enfrenta mais uma crise interna.

Na última quarta-feira (12), uma reunião entre parte do elenco e o alto comando da dramaturgia da emissora teria abalado ainda mais as estruturas já fragilizadas do folhetim das 21h da Globo.

O climão da vez teria sido causado por um time de atores insatisfeitos com a novela, que resolveram reclamar de tudo, de todos e principalmente do autor, Aguinaldo Silva.

A reunião teria como objetivo agradecer a participação e a 'paciência' do elenco com a trama, que enfrentou diversos problemas. Mas acabou virando um tiro ao alvo no autor.

A direção da trama também teria participado do encontro, e se solidarizado com as críticas feitas pelo atores.

O constrangimento foi geral uma vez que Aguinaldo não participou da tal reunião. Foi alvo e nem pode se defender. Covardia? Muitos acreditam que sim.

Entre os presentes estavam Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos o diretor Rogério Gomes e o chefão da teledramaturgia da Globo, Silvio De Abreu.

Atores que não participaram da reunião estão chateados com o posicionamento dos colegas de elenco que passaram a criticar Aguinaldo. Entre eles há nomes que durante meses cercaram e bajularam o autor pedindo uma oportunidade na novela antes da mesma estrear.

Abalado, Aguinaldo vem recebendo o carinho e apoio de amigos, autores e atores indignados com a situação. Há quem acredite que ele pode até se afastar da novela na reta final.

A Globo nega que reunião com o elenco era para falar sobre o texto da novela. A emissora diz que, como costuma ocorrer em reta final de gravação de uma obra ou em períodos em que, por diferentes circunstâncias, há um ritmo mais intenso, os diretores da novela, Rogério Gomes e Allan Fiterman, se reuniram com o elenco de 'O Sétimo Guardião', acompanhados da direção da DAA, para agradecer o empenho, o compromisso e a disponibilidade de todos e discutir as medidas de produção cabíveis para aliviar as rotinas de trabalho.