Casamento real
Keila Jimenez Casamento real ganha maratona de transmissão ao vivo na TV brasileira

Casamento real ganha maratona de transmissão ao vivo na TV brasileira

Emissoras brasileiras se preparam para transmitir ao vivo, em flashes e com comentaristas o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle

O príncipe Harry se casará com a  atriz Meghan Markle no sábado (19)

O príncipe Harry se casará com a atriz Meghan Markle no sábado (19)

Reprodução

Sábado (19) é dia de chapéus estranhos, carruagens, caudas, fraques, coroas e muita pompa na TV. Trata-se da transmissão do mais novo casamento real, a união do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle.

A cerimônia será no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.

A Globo e a GloboNews transmitirão o casório ao vivo. A apresentação ficará por conta de Ana Paula Araújo. Artur Xexéo, Maria Prata, o bispo anglicano Mark Simpson e o historiador Francisco Vieira serão os comentaristas da transmissão.

Na RecordTV, flashes ao vivo do casamento real serão exibidos dentro do "Fala Brasil Especial".

A Band não fará transmissão ao vivo, apenas cobertura jornalística do evento. Já o canal BandNews vai fazer uma cobertura especial da cerimônia. Começa no dia 16 com a exibição de reportagens sobre os preparativos e a história dos casamentos reais. Direto de Londres, nossos correspondentes vão trazer diariamente todas as informações e detalhes da cerimônia.

No dia 19/05, a transmissão começa às 6h00 e vai até o meio dia, com apresentação da âncora Caroline Nogueira. 

Canais pagos como o Lifetime apostam em uma programação especial, como um telefilme sobre o romance de Harry e Meghan, que será exibido amanhã (16).

Já o GNT transmite ao vivo o casamento real, a partir das 6h. Direto de Londres, será transmitida a chegada dos convidados, o cortejo real para os noivos, os looks e outros detalhes curiosos da cerimônia no Castelo de Windsor.

Do Brasil, dois times de comentaristas – um para cobertura da TV e outro para a do YouTube – se reúnem em estúdios para falar sobre o universo da realeza, comportamento e opinar sobre tudo o que estiver rolando no evento. Astrid Fontenelle, Hugo Gloss, Bruno Astuto, Diva Depressão, John Drops, Lilian Pacce, Mariana Santos e Maicon Santini estão confirmados para a cobertura do evento no canal.

Na RedeTV!, a cobertura ficará por conta da correspondente em Londres Érika Abreu.

Sérgio Utsch, correspondente do SBT na Europa, fará uma cobertura especial do casamentos para os noticiários da emissora.

    Access log