Keila Jimenez Com 'jornalismo besteirol', 'Zona Mista' pode ganhar vida longa na TV

Com 'jornalismo besteirol', 'Zona Mista' pode ganhar vida longa na TV

Criado para Copa da Rússia, programa de Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode ganhar edição semana no SporTV após o mundial

Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode emplacar programa semanal

Felipe Andreoli e Maurício Meirelles pode emplacar programa semanal

Reprodução

A Copa acabou. Temos de nos conformar com isso. Mas o mundial deve deixar frutos na TV.

É o caso do diário "Zona Mista", do SporTV. Criado para trazer jornalismo e humor nas noites do canal pago durante o mundial, o programa comandado por Felipe Andreoli e Mauricio Meirelles pode ganhar vida longa.

O KTV apurou que o SporTV estuda manter a atração na grade de programação após a Copa da Rússia, em uma edição semanal, focada em futebol, é claro. Isso não impede o programa 'trollar' outros esportes.

Inspirado em atrações norte-americanas que misturam jornalismo com humor, como o 'The Daily Show', o "Zona Mista" é a primeira tentativa da Globo de fazer um programa que une jornalismo, esporte e entretenimento.

Em audiência e em repercussão, a atração deu certo. A química entre Andreoli e Meirelles, que já trabalharam juntos no extinto "CQC", funciona muito bem, e garante bons momentos. A participação de convidados especiais também diverte quem não é muito chegado em esportes.

Mais divertido ainda é quando o convidado não é um especialista em futebol, que dá palpites e fala besteira assim como a maioria de nós, mortais torcedores de sofá.

Quadros de mímicas, paródias e análises sem noção de alguns jogos garantem o momento 'besteirol' do programa, que agradou a direção do canal.

Procurado, o SporTV diz que está satisfeito com o programa e segue discutindo o futuro do formato.