Keila Jimenez Dispensada após licença médica, jornalista da Globo faz desabafo

Dispensada após licença médica, jornalista da Globo faz desabafo

Izabella Camargo, que foi demitida da emissora após voltar de licença médica, falou sobre a sua dispensa e sobre os recomeços na vida

Izabella Camargo ficou na Globo por seis anos

Izabella Camargo ficou na Globo por seis anos

Reprodução

Dispensada da Globo há cerca de um mês, logo após voltar de uma licença médica, a jornalista Izabella Camargo resolveu fazer uma desabafo nas redes sociais.

Izabella ficou dois meses afastada da Globo após ser diagnosticada com a síndrome de Burnout, distúrbio psíquico de caráter depressivo, que causa o esgotamento físico e mental intenso no meio profissional. 

O excesso de trabalho é uma das causas da doença, que provoca perda de memória, entre outros sintomas.

Pelas redes sociais, Izabella publicou um vídeo, fazendo um desabafo sobre a sua demissão e falando em recomeço.

“Há um mês eu comecei um novo ciclo de vida. Exatamente no dia 29 de outubro eu voltei de uma licença médica que durou 2 meses e 15 dias e fui desligada da empresa em que eu trabalhava. Porém, eu lembrei que temos vários recomeços na vida”, afirmou a jornalista.


“Tudo tem começo, meio e fim, vários começos e fins e tudo bem, faz parte da vida. Eu estou aqui pra lembrar que, quando a gente sempre pensa no que podemos ganhar, nas oportunidades que têm pela frente e não só pensarmos no que estamos perdendo, tudo dá certo (…) Bons caminhos para vocês!”, explicou a repórter.

Izabella Camargo ficou na Globo por seis anos e trabalhou em vários noticiários da rede como: "SPTV", "Hora 1" e "Bom Dia São Paulo" .

A Globo diz que o motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários.