Keila Jimenez No combate às fake news, Facebook terá noticiários em parceria com TVs

No combate às fake news, Facebook terá noticiários em parceria com TVs

Plataforma lançará noticiários em parceria com CNN, Fox News e ABC para incentivar consumo de notícias confiáveis

O âncora Anderson Cooper terá um noticiário no Facebook

O âncora Anderson Cooper terá um noticiário no Facebook

Reprodução

O Facebook anunciou o lançamento de novos noticiários originais, que integrarão a sua plataforma na parte dedicada a vídeos.

A novidade é fruto de uma parceria da empresa de Mark Zuckerberg com as redes ABC, Fox News, CNN e Univision - que oferecerão conteúdo em inglês e espanhol - para a produção desses noticiários online. A estreia do conteúdo deve ocorrer nos próximos meses.

Os noticiários, financiado pelo Facebook, fazem parte do compromisso da empresa com o combate as 'fake news', incentivando o consumo de informação e notícias confiáveis na plataforma. 

Os novos conteúdos jornalísticos do Facebook serão apresentados por âncoras famosos e novos talentos, em um mix com uma seleção das notícias do dia, análises mais profundas por parte de especialistas de cada área e a cobertura de fatos ao vivo.


A lista de novos noticiários do Face inclui o programa diário "On Location" da ABC News, o "Anderson Cooper Full Circle", da CNN, o "Fox News Update", da Fox News, e "Real America with Jorge Ramos", da Univision.

A Univision vai terá um noticiário em espanhol ao meio-dia na plataforma.

A ideia do Face é estender a parceria para demais países e empresas de comunicação.

    Access log