Keila Jimenez Processada pelo PT, Globo convoca Huck para reunião emergencial

Processada pelo PT, Globo convoca Huck para reunião emergencial

Huck falou sobre política no "Domingão do Faustão"

Huck falou sobre política no "Domingão do Faustão"

divulgação

A não candidatura de Luciano Huck à Presidência da República parecia navegar em águas calmas na Globo desde que o apresentador afirmou, no final do ano passado, que não seria candidato em 2018.

No último domingo (7), a participação previamente gravada de Huck no "Domingão do Faustão" e outras coisinhas mais  voltaram a incendiar os ânimos no alto comando da emissora.


Integrantes do PT entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Globo por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico após a participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão”. No programa, Huck falou sobre o atual cenário político do Brasil.

O partido alega que Huck já está fazendo campanha, usando programas da Globo para isso.
No ano passado, a emissora exigiu que Huck tomasse uma decisão com relação a sua carreira política antes do início de 2018. Caso decidisse sair candidato, deveria se afastar imediatamente da TV. Ele enrolou, enrolou, mas acabou falando que não seguiria o caminho da política, não tão cedo.

No entanto, alguns institutos de pesquisa mantiveram o nome do apresentador em suas enquetes e levantamentos eleitorais recentes. E Huck não fez nada. Não fez de negar. A cara de paisagem do apresentador diante dessa situação tem incomodado alguns diretores da emissora.


Após a participação dele no "Domingão" e o processo do PT, Huck deve sentar novamente para conversar com a Globo e decidir de vez se sai o fica.


Sobre a representação do PT, a Globo informa que cumpre a legislação eleitoral, tem política interna rigorosa e não apoia qualquer candidato nas eleições de 2018.

A Globo diz, ainda, que se limitará a realizar cobertura jornalística das eleições de 2018 seguindo as regras de seus princípios editoriais. “No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa”, informa a emissora.

    Access log