Keila Jimenez Saiba quem pode substituir Arnaldo César e Galvão Bueno na Globo

Saiba quem pode substituir Arnaldo César e Galvão Bueno na Globo

Além de um substituto para o comentarista de arbitragem, Globo se prepara para eleger um novo narrador 'número um' para o esporte

Parceria : Arnaldo César Coelho e Galvão Bueno

Parceria : Arnaldo César Coelho e Galvão Bueno

Reprodução

A final da Copa da Rússia, neste domingo (15), foi um dia de despedidas. Aos 75 anos, o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho anunciou que vai se aposentar da Globo. Ele se despediu após o fim do jogo, com vitória da França sobre a Croácia.

"Foi Fantástico trabalhar durante a Copa do Mundo, mas estou estafado”, disse o comentarista.

Três nomes disputam a vaga de principal comentarista de arbritragem da emissora: Paulo César de Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

Mas não é só esse 'desfalque' que preocupa a Globo. Galvão Bueno já dá sinais de cansaço e apesar de ter contrato renovado até 2022, quando acontecerá a Copa do Catar, o narrador já saiu avisando geral que não sabe se aguentará permanecer na TV até lá. No próximo mundial Galvão estará completando 72 anos.

A ideia é que ele vá diminuindo o ritmo de trabalho e faça participações especiais na programação da Globo.

"Não sei se é minha última Copa do Mundo narrando. Talvez seja. Comecei em 74, mas se tiver sido minha última Copa narrando, e provavelmente seja, foi especial, emocionante, maravilhosa, como se tivesse sido a primeira. Foi uma Copa realmente de mexer com o coração de todos nós”, disse Galvão durante a Copa da Rússia.

A disputa para 'substituir' Galvão está embolada na Globo. Se antes parecia claro que Cléber Machado se tornaria o principal narrador da casa, hoje o cenário não é mais esse. 

A contratação do jovem e promissor Gustavo Villani da Fox mostra uma vontade da emissora de renovar mesmo o seu time esportivo. Já o experiente Luís Roberto foi muito bem durante as narrações na Copa da Rússia, e voltou a ser um bom candidato ao posto.