Keila Jimenez "Se há filhos, você é obrigado a ficar de pé!", diz viúva de Boechat

"Se há filhos, você é obrigado a ficar de pé!", diz viúva de Boechat

Veruska Boechat comemora nova fase: ela é uma das atrações do "Aqui na Band", programa de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe na Band

Veruska vai ter sua estreia na TV contando histórias de superação

Veruska vai ter sua estreia na TV contando histórias de superação

Mulheres que sofreram grandes perdas, que do dia para a noite se viram sozinhas, que enfrentaram grandes catastofres... Histórias de vida de gente que precisa levantar, sacudir a poeira e recomeçar. Mesmo sem saber como.

Esse será o quadro que marca a estreia de Veruska Boechat na TV, no "Aqui na Band", novo matinal da emissora.

Sim, o sobrenome é o mesmo do Ricardo, o âncora que morreu em um acidente de helicoptero em fevereiro deste ano, deixando para trás amigos, fãs, seis filhos e uma mulher. Veruska é essa mulher. Aquela que, assim como outras tantas, combinou logo nas primeiras horas do dia de almoçar ou jantar com o companheiro, mas foi surpreendida por uma dessas tragédias que fazem parte da nossa existência.

Três meses após a morte de Boechat, Veruska diz que ainda chora muito. Busca forças no novo trabalho, nos filhos, e revela que recebe muito carinho de pessoas que nem conhece.

O carinho que tem recebido nas ruas é um combustível a mais.

" Uma pessoa me disse outro dia na rua: "posso te dar um abraço?" E aquilo me tocou. É bacana ver que realmete torcem por mim, perguntam pelas minhas filhas, pela minha sogra, isso é todos os dias disso nas ruas. Não sou conhecida, não estou acostumada. E fico feliz em ver esse carinho que era para ele vindo todo de brinde para mim. É o que me ajudou, além das minhas filhas, claro. Se há filhos, você é obrigado a ficar de pé, não pode ficar deitado na cama com sua dor. Essa nova etapa é para voltar a trabalhar", diz ela.

Animada com a nova fase, ela faz questão de ressaltar que nunca havia feito TV na vida até então, e que tem aprendido muito com a equipe do programa, que conta com nomes tarimbados como Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, os apresentadores da atração.

Poppovic e Lacombe estreiam no comando do "Aqui na Band" na próxima segunda-feira (27), às 9h.

Ao vivo, a atração contará com vários colunistas nas mais diversas áreas, com direção de Vildomar Batista.

Lacombe e Poppovic são os âncoras da nova atração

Lacombe e Poppovic são os âncoras da nova atração

Divulgação

"Estou de volta na minha casa", diz Poppovic, que trabalhou por anos na Band.

A gastronomia e o quadro sobre as celebridades terão espaço diário na atração. A chef Luiza Hoffmann, que terá a missão de ensinar ao público uma culinária prática e econômica. O colunista Nana Rude contará as novidades do mundo dos famosos!

Outra atração diária será o médico Fernando Gomes, ex- "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). Ele receberá outros médicos em seu quadro e vai responder dúvidas dos espectadores sobre saúde.

Com participações mais esporádicas estão no "Aqui na Band" estão os colunistas: Nathalia Batista (Moda), Sergio Tannuri, defesa do consumidor e a promotora Gabriela Manssur, que falará de violência doméstica e outros assuntos ligados a Direito de Família.