Keila Jimenez 'Silvio diz que vai colocar a estátua na entrada do SBT', conta Gugu

'Silvio diz que vai colocar a estátua na entrada do SBT', conta Gugu

Gugu Liberato conta como resolveu homenagear Silvio Santos com uma estátua de cera idêntica a ele

Gugu, Silvio Santos e a estátua de cera do apresentador e dono do SBT

Gugu, Silvio Santos e a estátua de cera do apresentador e dono do SBT

Reprodução

O carinho de Gugu Liberato por Silvio Santos foi eternizado com um presente na tarde desta segunda-feira (7).

E que presente! 

Gugu Liberato presenteou Silvio Santos com uma estátua de cera em tamanho real made in Los Angeles, EUA.

A estátua é uma réplica do dono e apresentador do SBT, e foi encomendada por Gugu a um artista renomado, que trabalhos em Hollywood e para o famoso museu Madame Tussauds.

"Há mais ou menos 18 meses, recebi a idéia da amiga de longa data, Danielle Calamita, que é vizinha do Silvio em Orlando. A partir daí procurei várias pessoas em dois ou três países que trabalham com esse tipo de escultura. Recebi então a indicação de que havia um artista em Hollywood que já produziu inúmeros trabalhos famosos para o cinema  (Homem Aranha, Batman, etc) e procurei por ele", conta Gugu.

A estátua levou cerca de doze meses para ficar pronta. Gugu enviou diversas imagens de Silvio Santos para que os artistas fizessem o presente. Os mínimos detalhes da 'celebridade' que vai virar cera são replicados. No caso de SS, até as manchas da pele e o formato das unhas são idênticos.

"Tive que enviar dezenas de fotos de todos os ângulos para que pudesse ser feito o primeiro molde. O Jassa (cabeleireiro), que tem contato com Silvio semanalmente,  ajudou-me muito com fotos tiradas no salão. A maior dificuldade nestes casos é o fato de não termos as medidas exatas o Silvio. Teve que ser somente através de fotos e vídeos", conta Gugu.

Detalhe da aliança na mão da estátua de cera de Silvio Santos

Detalhe da aliança na mão da estátua de cera de Silvio Santos

Reprodução

 Mais de 20 artistas estão envolvidos no processo criativo de cada figura de cera do Madame Tussauds.

Uma estátua de cera desse museu famoso custa entre U$ 200 mil e US$ 300 mil. Resumindo : o mimo para o ex-patrão pode ter custado mais de R$ 1 milhão.

Silvio Santos foi buscar a 'surpresa' na casa de Gugu, em Aldeia da Serra, ao lado do cabeleireiro dos dois, Jassa. Por sinal, foi Jassa quem arrumou o topete da estátua de Silvio.

"Acho que Silvio desconfiava de alguma coisa. No entanto, eu não o encontrava há quatro anos", conta Gugu. "Com excenção do lenço, a gravata e os anéis, tudo da estátua pertenceu ao Silvio. Inclusive as abotoaduras", completa.

Além das fotos, Jassa escolheu a cor do cabelo da estátua (cabelo humano), corto e penteou igual ao de Silvio Santos.

O apresentador adorou a homenagem.

"Ele gostou do presente, disse que vai colocar na entrada do prédio central do SBT para que todos possam admirar e fotografar", revela Gugu.

    Access log