Keila Jimenez TV Cultura ganha novo presidente e Boni assume Conselho Gestor

TV Cultura ganha novo presidente e Boni assume Conselho Gestor

José Roberto Maluf, ex-Band e SBT, é anunciado oficialmente pelo governador João Doria como o novo presidente da TV educativa

Boni, Maluf e Doria em evento para anunciar nova gestão da TV Cultura

Boni, Maluf e Doria em evento para anunciar nova gestão da TV Cultura

Divulgação

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (22) José Roberto Maluf como novo presidente executivo da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, assume o conselho de gestão da emissora, que contará com mais nove membros. Eles ajudarão a direcionar o canal educativo, que deve ganhar novos rumos a partir deste ano.

“Nossa intenção é ampliar a participação do setor privado no apoio à progamação tanto da TV como da Rádio Cultura”, afirmou Doria.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo.

 A nova gestão assume no dia 14 de junho.

Com passagens por Band e SBT, Maluf disse que já "rascunhou" ideias para a programação da TV Cultura e pretende pensar em alternativas para trazer mais dinheiro para investimentos na emissora, sem perder o foco na qualidade das produções.

Além da larga experiência à frente de canais de televisão, Maluf é o responsável pela revista "Rolling Stones".

"Quero agregar o que existe de mercado e gerar receita, não necessariamente com programação, mas com licenciamento, venda de programas no Brasil e no exterior e outras plataformas estão chegando", promete Maluf.

Dória diz que o perfil de Maluf é o de agregador e sua larga experiência em TV só vai fazer a TV Cultura crescer.

"Ele é um fazedor de amigos. E na função pública assim como no mundo da TV, agregar é melhor que disputar", disse Doria, que também rasgou elogios ao novo 'conselheiro' da TV Cultura, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

"Não quero ser injusto, mas qualquer 'google' sobre história da TV brasileira passa pelo nome dele", falou o governador.

Boni falou da busca por fazer algo novo na emissora em termpos de convergência de mídias e disse que é no momento de crise que surgem as grandes oportunidades.

 "Queremos transformar o conceito de TV pública no mundo", disse Boni.