"Manual da Demissão" - como escapar desse drama sem traumas

Autora dá dicas de como tentar se organizar na hora em que seu chefe te dá um adeus

"Manual da Demissão" - como escapar desse drama sem traumas

Capa do livro Manual da Demissão

Capa do livro Manual da Demissão

Divulgação

No romance Cravos, primeiro livro de Julia Wähmann, um elefante caindo ilustra a capa e antecipa a ideia de movimento que permeia toda a história. Em seu novo livro, é a pata de um cavalo em posição de coice que indica o tema da narrativa, tão atual para o cenário brasileiro.
 
Em Manual da Demissão, a protagonista, além de ser dispensada do trabalho, enfrenta o fim de um relacionamento amoroso. Para tentar se recuperar do pé na bunda duplo, ela acompanha amigos que estão no mesmo barco, enfrentando filas e mais filas para resolver questões burocráticas sobre FGTS e seguro desemprego, por exemplo. Ela ainda se solidariza com eles, guardando em sua casa caixas com seus pertences dos antigos escritórios, formando um depósito de memórias da época em que suas vidas eram ordenadas pelo expediente.

A narradora lista um método para enfrentar a demissão de forma menos traumática, com apoio da família, amigos e uma boa dose de livros, filmes e músicas. Outra dica valiosa sugerida por ela é preparar o emocional para o fluxo migratório causado pelas demissões. 

Manual da Demissão
144 páginas
R$ 32,90
Editora Record

    Access log