Obra para jovens reúne crônicas de Gilberto Freyre

Livro permite que os leitores vislumbrem a percepção luminosa do autor sobre a vida em movimento

Ele é um dos maiores intérpretes do Brasil

Ele é um dos maiores intérpretes do Brasil

Divulgação

“Gilberto Freyre – Crônicas para Jovens” é uma antologia de textos do autor que tocam em temas cotidianos como a modernização das cidades, alimentação, gastronomia, ecologia, infância e outros. A seleção e o prefácio são de Gustavo Henrique Tuna, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo e especialista na obra de Gilberto Freyre.

No prefácio, Tuna assinala que “o leitor deste conjunto de textos de Gilberto Freyre poderá vê lo em ação exercitando seu pensamento em poucas linhas, diferentemente dos longos ensaios e livros que o tornaram célebre. Nestas reflexões breves, contudo, é possível apreender como ele captava e compreendia as lições do passado e as dinâmicas sociais de seu tempo.”

As 26 crônicas selecionadas para esta obra, sendo 9 delas inéditas em livro, permitem que os leitores vislumbrem a percepção luminosa de Gilberto Freyre sobre a vida em movimento.

Temos aqui um dos maiores intérpretes do Brasil expondo sua visão sobre culturas, experiências e dilemas, sempre oferecendo a fértil perspectiva de um observador perspicaz da ação humana.

“Gilberto Freyre – Crônicas para Jovens”
112 páginas
R$ 45
Global Editora

    Access log