Odair Braz Jr Com carreiras solos pífias, Sandy e Junior voltam para tirar sua grana

Com carreiras solos pífias, Sandy e Junior voltam para tirar sua grana

Dupla fará turnê por vários Estados brasileiros, tudo já com ingressos esgotados. Será que também voltam a exibir o filme 'Acquaria'?

Sandy e Junior estão de volta para tomar seu rico dinheirinho

Sandy e Junior estão de volta para tomar seu rico dinheirinho

Manuela Scarpa/Brazil News

Qualquer um sabe que o único motivo dessa “volta” dos irmãos é puramente por dinheiro, certo? Se está todo mundo ok com isso, beleza. É um direito dos dois, inclusive. Dito isso, esse retorno deles às atividades tem gerado umas das reações mais incrivelmente ridículas da história do pop brasileiro.

Explico: dá para dizer que Sandy e Junior têm fracassado grandemente em suas carreiras solos. Não conseguem emplacar hits, não empolgam, não vendem discos e não vão a lugar algum. Sandy se sai um pouco melhor do que seu irmão, mas sua música continua sendo aquela coisa insossa, sem graça e desanimada. Junior, por sua vez, teve alguns projetos distintos, incluindo aquele Nove Mil Anjos, que foi um fiasco. Ele até tenta, mas sua carreira artística não interessa a praticamente ninguém.

Assim, com tanto esquecimento ao redor, o que é que sobra? Aproveitar os 30 anos da dupla e fazer uma turnê comemorativa. Claro. E os fãs das antigas, que eram crianças ou adolescentes, caem como patinhos num esquema de nostalgia misturado com naftalina. E para quê? Para ver a dupla cantar ao vivo canções toscas como “Vamo Pulá”, “Dig-Dig-Joy”, “As Quatro Estações”, “Quando Você Passa” etc e tal. Isso sem contar aquelas mais infantis ainda, como “Maria Chiquinha”, “Aniversário do Tatu”, enfim, essas coisas aí.

Quando Junior e Sandy eram crianças e adolescentes, a gente até nem ligava muito para as músicas. Deixava lá eles cantarem, mesmo achando as canções absolutamente horríveis. Era música café com leite mesmo, feita pra criançada. Não importava. Agora, trinta anos depois e sei lá quantos após o fim da dupla, ter de aguentar essa tosquice é doído. Você já imaginou a cena ridícula que é fãs de 25, 30, 35 anos cantando (e chorando) coisas como essas citadas acima? Dureza, né? E vai acontecer, até porque as cenas geradas por essa turma durante a venda de ingressos foram das coisas mais constrangedoras vistas no pop brasileiro nos últimos anos. Parecia que estavam comprando ingressos para o retorno de Elvis Presley da morte ou para um show de reunião dos Beatles (incluindo John Lennon e George Harrison).

Vamos combinar que eram só ingressos para Sandy e Junior, certo?

Acquaria deveria voltar também, não acha?

Acquaria deveria voltar também, não acha?

Foto: Divulgação

Para completar a festa do retorno, alguém poderia ter a brilhante ideia de exibir novamente "Acquaria", aquele filme protagonizado pelos irmãos. É uma bomba tão grande quanto as músicas dos dois, mas também iria lotar os cinemas.