Odair Braz Jr Fãs chatos se irritam com a nova versão do clássico Thundercats

Fãs chatos se irritam com a nova versão do clássico Thundercats

Thundercats Roar estreia em 2019 e já tem gente reclamando sem nem mesmo assistir a um episódio sequer

A nova versão dos Thundercats

A nova versão dos Thundercats

Divulgação

Virou uma megadiscussão na internet. A Warner anunciou a nova versão de Thundercats, série animada clássica dos anos 80, e que terá esse visual aí acima. Foi o que bastou para os fãs antigos começarem um mimimi sem tamanho nas redes sociais. A gritaria geral é que “ah, acabaram com a minha infância”, “destruíram o meu desenho favorito” e “não tinham o direito de fazer isso”.

Mas que bando de fãs chatos esses, hein?! Essa turma ficou bravinha porque essa alteração no visual e no conteúdo “infantilizou” os heróis cheios de testosterona que brilharam na TV trinta e tantos anos atrás.

Este Thundercats Roar é produzido pela Warner e será exibido pelo Cartoon Network e é mais uma das muitas releituras que a empresa vem fazendo de alguns materiais antigos. Atualmente estão no ar outras animações recentes como Que Legal, Scooby-Doo!, Wabbit (nova série do Pernalonga), Teen Titans (que brinca com os heróis da DC Comics), entre outras. Todas elas mexem com o material clássico, fazendo uma atualização e colocando os personagens em situações com as quais as crianças de hoje estão habituadas. Assim, a gente vê o Pernalonga, por exemplo, usando celular. Scooby-Doo e sua turma aparecem lidando com questões que envolvem tecnologia e por aí vai. Tudo feito de uma maneira bem divertida, ágil e ainda fazendo citações aos seriados antigos.

E é isso o que vai acontecer com Thundercats. E fãs das antigas, gente com mais de 30 anos, estão revoltados porque não verão mais Lion e cia com aquele mesmo visual. Pior do que isso: a nova série terá um forte tom de comédia, assim como acontece com várias destas séries modernas.

Talvez valha lembrar para essa turma que, em 2011, os mesmos Thundercats voltaram à ativa com novos episódios e com um visual bem “sério”, feito para agradar os saudosistas. Sabe quantas temporadas durou? Uma. O motivo? Baixa audiência e baixa venda de produtos. Quer dizer, os fãs lá dos anos 80 simplesmente não assistiu aos episódios e não comprou os brinquedos. Tudo porque hoje estão fazendo outra coisa da vida. E aí, essa mesma gente vem azucrinar a nova versão que quer claramente atingir as crianças.

A versão clássica dos Thundercats

A versão clássica dos Thundercats

Divulgação

Pior do que tudo isso é reclamar de algo que nem ao mesmo foi ao ar ainda. Olhando a produção recente da Warner, dá para apostar que Thundercats Roar deve ser bem divertida e terá grandes chances de finalmente fazer Lion e sua equipe voltar a bombar junto ao público infantil, assim como era nos anos 80.

Quanto aos fãs ranzinzas, que assistam os DVDs.

    Access log