Odair Braz Jr Galvão Bueno canta e dança em clipe tiozão de Paulo Ricardo

Galvão Bueno canta e dança em clipe tiozão de Paulo Ricardo

Cantor regravou Pro Dia Nascer Feliz, de Cazuza, e soltou um dos piores videoclipes de sua carreira solo; Nele, Galvão mostra energia

Paulo Ricardo e Galvão Bueno fazem uma dobradinha do novo clipe do cantor

Paulo Ricardo e Galvão Bueno fazem uma dobradinha do novo clipe do cantor

Foto: Reprodução

Se tem uma coisa certa nessa vida é que o Paulo Ricardo vai sempre fazer alguma vergonha alheia em sua carreira solo. Já fez várias e agora aprontou mais uma. O cantor lançou, na semana passada, um novo clipe para uma regravação sua de Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho e que tem letra do Cazuza.

Pois bem, a coisa já começa mal daí. Por que, em pleno 2019, alguém tem de regravar essa música, né? Mas, ok. É uma homenagem, e Paulo, na verdade, lançou recentemente um EP digital com versões suas para mais alguns hits do cantor. É aquela ideia de “apresentar” Cazuza para uma nova geração, de mostrar que as músicas continuam atuais e blábláblá. Como disse: ok.

Acontece que o clipe para O Dia Nascer Feliz é uma das coisas mais constrangedoras que PR já fez em sua já longa carreira solo. O vídeo mostra o ex-RPM usando um kit tiozão (ou kitiozão, como o termo é usado pelos Galãs Feios) com camisetinha regata, bandana (homenagem a Cazuza?) e um Mustang conversível.

O vídeo, como é meio pobrinho (tirando o Mustang), tem umas brincadeiras de edição, com o cantor fingindo que dá um salto (quando está a pé na estrada) e cai dentro do carro. Uma montagem típica dos Trapalhões, ou algo assim.

Mas a cereja no bolo é a presença absolutamente aleatória de Galvão Bueno já na parte final do clipe. Paulo aparece em cenas de um show, no palco. E sabe quem também está lá, no meio da banda? Ele mesmo, o narrador da Globo e com um microfone na mão. Galvão dá umas dançadinhas, canta junto com Paulo, rodopia e tudo na maior empolgação. Ele ainda segura a bandeira do Brasil.

Nada contra Galvão, aliás sempre digo aqui no blog que o cara é “o” narrador esportivo da TV brasileira. E nada contra ele também aparecer num clipe de um cantor. Mas a aparição é incrivelmente aleatória, sem sentido nenhum e dá a impressão que Paulo só colocou ali para fazer uma média com o narrador. E, claro, Bueno é um baita tiozão simpático e ajudou a reforçar esse clima todo de tio que PR assumiu nesse clipe de Pro Dia Nascer Feliz.

De qualquer maneira, é um feito do Paulo Ricardo. Colocar em seu clipe, sem nenhum motivo aparente, o maior narrador do Brasil. Se marcar bobeira, nem Galvão esperava estar ali, daquela maneira. Não é para qualquer um.

O vídeo está nas redes sociais do cantor.