Ziriguidum Liga confirma punição de 1,2 ponto para Independente Tricolor

Liga confirma punição de 1,2 ponto para Independente Tricolor

Em reunião, escolas sortearam notas de mestre-sala e porta-bandeira como primeiro critério de desempate para definir a campeã do Carnaval 2018

Liga confirma punição de 1,2 ponto para Independente Tricolor

Alegoria da comissão de frente da Independente quebrou o eixo logo no início da avenida

Alegoria da comissão de frente da Independente quebrou o eixo logo no início da avenida

Divulgação/LigaSP - 9.02.18

Em reunião plenária realizada na tarde desta segunda-feira (12), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo confirmou a punição de 1,2 ponto para a Independente Tricolor. Com isso, a escola são paulina, que estreou no Grupo Especial em 2018, já abre a apuração em desvantagem.

A perda dos pontos se deve ao fato de o elemento alegórico da comissão de frente da agremiação ter quebrado o eixo no início do desfile. Para resolver o problema, uma empilhadeira da organização do evento foi usada como reboque durante toda a avenida, o que não é permitido pelo regulamento do Carnaval.

Os presidentes das 14 escolas de samba também definiram a ordem de leitura dos quesitos durante a apuração. O primeiro será evolução, seguido por bateria, enredo, samba-enredo, fantasia, comissão de frente, alegoria, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira.

O critério de desempate funciona na ordem inversa da leitura das notas. O primeiro será mestre-sala e porta-bandeira, depois harmonia, alegoria, e assim por diante. Somente se as escolas mantiverem as mesmas notas em todos os quesitos é que será declarado o empate.

A apuração será realizada nesta terça-feira (13), às 16h, no sambódromo do Anhembi, e promete ser bastante apertada. As cinco primeiras colocadas, mais a campeã e a vice do grupo de acesso retornam à avenida na próxima sexta-feira (16), às 22h, para novo desfile.

    Access log