R7 Diversão Publicitária faz lista bem-humorada com blocos de Carnaval

Publicitária faz lista bem-humorada com blocos de Carnaval

Inspirada em uma lista que viralizou no ano passado, Jessica Duarte avaliou quais festas valem a pena ir e dá dicas sobre estilo, público e valores

Blocos de Carnaval em São Paulo

Claudia Leitte no Carnaval de São Paulo

Claudia Leitte no Carnaval de São Paulo

Samuel Chaves/Brazil News

Com a grande oferta de blocos de Carnaval espalhados pelos quatro cantos da cidade de São Paulo, o folião que quiser aproveitar ao máximo vai precisar de organização digna de planilha.

Depois da lista bem-humorada de Camila Arima, que viralizou no ano passado, agora foi a vez de Jessica Duarte lançar a versão 2019.

A precursora da planilha carnavalesca confessou "não ter tido tempo para a lista deste ano". Com os devidos créditos para Camila, Jessica acrescentou alguns blocos que estavam faltando e, claro, dicas pessoais.

Com a tabela é possível saber quais valem a pena, valores (tem vários grátis), qual “tribo” você irá encontrar no rolê e até mesmo se é seguro. Mas nesse item, Jessica ressalta que “a chance nunca é zero” até mesmo nos lugares que aparentam ser tranquilos.

Veja também: ‘Jenifer do Tinder’ foi rejeitada por Gusttavo Lima e virou hit do verão

Na coluna “qualidade”, a publicitária classifica com linguagem bem-humorada: “bom, mas bagaceira”, “sensa” e até mesmo “não perco por nada”.

Jessica no Carnaval de São Paulo

Jessica no Carnaval de São Paulo

Arquivo pessoal

Depois de uma avaliação tão minuciosa, Jessica se tornou uma espécie de consultora de Carnaval.

— Meus amigos querem sempre saber qual bloco será mais animado e ficam esperando pela dose de sinceridade dos meus comentários. Como a procura pelos blocos é grande, decidi deixar a planilha aberta. É engraçado ver a reação das pessoas lendo as categorias "quem dá match" e "estilo do rolê".

Tem até um manual carnavalesco de boa conduta, no qual ela dá dicas para que as festas sejam aproveitadas da melhor forma possível, que vão desde “não ligar para o ex” até “não fazer xixi na rua”.

Jessica alerta que, a partir do dia 15 de janeiro, a lista terá dicas para quem é de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Acompanhe aqui a planilha da folia.

    Access log