TV e Entretenimento Alexandre Bró fala do grande desafio do Além do Peso: “Fazê-los acreditar novamente em si”

Alexandre Bró fala do grande desafio do Além do Peso: “Fazê-los acreditar novamente em si”

Programa da Tarde se prepara para estreia da nova temporada

Alexandre Bró fala do grande desafio do Além do Peso: “Fazê-los acreditar novamente em si”

Preparador físico Alexandre Bró faz parte de quadro do Programa da Tarde

Preparador físico Alexandre Bró faz parte de quadro do Programa da Tarde

Edu Moraes/Record

O Programa da Tarde, da Record, se prepara para a estreia da nova temporada do quadro Além do Peso. 

Em conversa com a reportagem do R7, o preparador físico Alexandre Bró disse que “não vai existir moleza” para os participantes.

— Ser firme e conduzi-los por um caminho seguro e eficaz é meu papel. O problema da obesidade é a falta de coragem e disciplina para encarar este desafio de mudança. Ser conivente não os ajuda. Sempre digo a eles " eu não tenho pena de vocês , tenho orgulho de vocês". Vou fazer o que estiver ao meu alcance para tira-los desta condição de vida. Se para isso eu precisar ser duro com eles, vou ser. Acho que este é o papel de um educador. Acho que este é o papel de um bom pai.

Bró contou qual é a sua maior alegria e o seu grande desafio na atração.

— A maior alegria, com certeza, é ver a mudança promovida na vida dessas pessoas. Sinto-me realmente como aqueles anjos do asfalto que resgatam vidas. O maior desafio é quebrar paradigmas dos participantes, que com esse enorme sobrepeso são capazes de se movimentar e encarar essa batalha diária de atividades físicas, mesmo com baixa-estima e com essa péssima condição de saúde. É muito bom fazê-los acreditar novamente em si.

O novo Além do Peso contará novamente com participantes individuais. Segundo Bró, isso aumenta a competitividade.

— Tivemos duas temporadas individuais e apenas uma em dupla. Nossa experiência demostra que, individualmente, os participantes não têm o conforto da união da dupla. Isto os torna mais competitivos.

Alexandre Bró afirmou que continua em contato com os ex-participantes do Além do Peso.

— David foi o participante que mais perdeu quantidades relativas de peso. Eliminou 46% do seu peso corporal. Realmente promoveu uma mudança de vida pós-programa e ainda treina sobre minha supervisão. Mas, ele não é o único. Recentemente treinei Kauê e Mari por nove dias. Ficamos em confinamento em um spa, o que promoveu uma perda de mais 10 kilos ao casal. Sabó, Marina, Carol Procópio, Ana Cigarra, Angela fazem parte desta lista. Os especialistas estão sempre à disposição dos ex- participantes que nos procuram.

Bró deu dicas para quem quer perder peso com saúde.

— Minha dica é movimente-se. Seja ativo. Atividade física promove saúde e bem-estar. Ocasiona mudanças profundas no seu corpo e mente. "Mens sana in corpore sano" [uma mente sã num corpo são]. Com certeza ela é a chave para o sucesso no emagrecimento.

A nova temporada do Além do Peso estreia dia 9 de fevereiro.

Leia mais

Fique por dentro do Programa da Tarde

Ticiane Pinheiro e Britto Jr. anunciam a nova temporada do Além do Peso