chega de assédio
TV e Entretenimento Após denúncia de abuso sexual, José Mayer "culpa" personagem de novela: "Não misturem ficção com realidade"

Após denúncia de abuso sexual, José Mayer "culpa" personagem de novela: "Não misturem ficção com realidade"

Em A Lei do Amor, o ator interpreta o empresário machista Tião Bezerra

Após denúncia de abuso sexual, José Mayer "culpa" personagem de novela: "Não misturem ficção com realidade"

Divulgação/TV Globo

Depois de ter sido acusado de abuso sexual por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista de 28 anos que trabalhou na Rede Globo, José Mayer decidiu se pronunciar.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ator negou que tenha feito algo contra a colega de emissora e alegou que o comportamento atribuído à ele se refere ao personagem que ele interpreta na novela A Lei do Amor

— Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra... Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.

No depoimento, Susllem conta que foi assediada durante meses por José Mayer, até que ele chegou a tocar suas partes íntimas. A figurinista chegou até a falar sobre a situação com o RH e a ouvidaria da Rede Globo, porém nada foi feito.

Em nota, a emissora disse que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito".

Leia mais:

Letícia Sabatella defende figurinista da Globo: "José Mayer não se emenda, hein?"

Assédio de José Mayer: tirar do ar o depoimento de Su Tonani não reduz seu impacto