TV e Entretenimento Atriz que deu primeiro beijo na televisão lamenta morte de Paulo Goulart 

Atriz que deu primeiro beijo na televisão lamenta morte de Paulo Goulart 

Aos 85 anos, Vida Alves compareceu ao enterro do amigo

Atriz que deu primeiro beijo na televisão lamenta morte de Paulo Goulart 

Uma das maiores personalidades da dramaturgia brasileira, o corpo do ator Paulo Goulart foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo.  

Aos 81 anos, o ator, que morreu em decorrência de um câncer renal na última quinta-feira (13), conseguiu conquistar uma legião de fãs e amigos, que não deixaram de comparecer à despedida.   

Aos 85 anos, Vida Alves, uma das mais importantes atrizes da televisão, foi dar os pêsames à família e se despedir do amigo.   

— Conhecia a família e até a mãe da Nicette [a atriz Eleonor Bruno, mais conhecida como Nonoca]. Eles eram um casal de atores, mas eram muito mais que atores.   

Vida é pioneira na televisão, sendo responsável pelos primeiros beijos hétero e homossexual das telinhas. Ela também participa do Museu da TV, que celebra a teledramaturgia brasileira.   

Amiga do casal Nicette Bruno e Paulo Goulart, Vida revelou que eles também pretendiam incentivar a profissão e que um projeto amplamente defendido por eles está prestes a ser realizado.    

— Eu estive juntos com eles em seu apartamento, no bairro do Pacaembu. Fizemos uma reunião com a presença do Kassab, que era prefeito na época, e seus auxiliares. Eu estava falando sobre o Museu da TV e o casal falava sobre a construção da Casa de Atores em São Paulo [projeto semelhante ao Retiro dos Artistas que já existe no Rio de Janeiro]. Na época, os dois pediram para que a casa fosse construída em uma região central da cidade. Se isso sair, é fruto do esforço do casal.  

Leia mais    

Mais que amigo, Paulo Goulart foi um mentor para Silvio de Abreu: "Pessoa iluminada, sincera"    

"Onde você encontrasse parecia que estavam sempre saindo da lua de mel", diz amiga sobre Nicette e Goulart 

Ao som de Eu Sei que Vou Te Amar, corpo de Paulo Goulart é enterrado em São Paulo    

Othon Bastos se despede de Paulo Goulart: “Que Deus pare um pouco de levar os grandes atores”  

Marcos Caruso dá adeus ao amigo Paulo Goulart: “Ele que me espere. Daqui a pouco eu estou lá”    

Nicette Bruno e familiares falam no velório de Paulo Goulart:   

    Access log