Exames médicos de Andrea Nobrega confirmam Influenza A

Vírus H1N1 foi descartado. Empresária segue internada em São Paulo 

Exames médicos de Andrea Nobrega confirmam Influenza A

Andrea está internada desde sexta-feira (12)

Andrea está internada desde sexta-feira (12)

Reprodução/Instagram

Internada em São Paulo com suspeita de H1N1, Andréa Nóbrega passou por exames na tarde deste sábado (13) que descartaram o vírus mas confirmaram o diagnóstico de Influenza A.

Segundo a assessoria de imprensa da empresária, ela está sob cuidados da equipe médica de Roberto Kalil e já está sendo medicada, sem previsão de alta.

Para esclarecer o quadro de Andrea, o infectologista Francisco Ivanildo de Oliveira Júnior explica que o H1N1 é apenas um dos subtipos do vírus Influenza e ressalta que isso não tem relação com a gravidade da doença.

— As nomenclaturas variam conforme a diferença antigênica das proteínas, podendo ser H1N1, H3N2, H5N3 e por aí vai. Se ela estava nos EUA, é provável que tenha o H3N2, porque é o vírus da Influenza que está provocando a maior parte dos casos nessa temporada de gripe. Mas isso é só a classificação do tipo de vírus, que pode até não ser identificado, não é ineficiência, existe uma dificuldade. Individualmente, não dá pra falar que ela vai ter um quadro mais leve ou mais grave porque tem H1N1 ou Influenza A, os sintomas independem do tipo do vírus.

Ainda de acordo com o médico, os cuidados são os mesmos. 

— Na prática, o tratamento não faz diferença. Dependendo da gravidade, precisa ficar hospitalizado, fazer uso de medicamentos. Mas o importante é a gente saber na hora de tratar se é Influenza A ou não. 

    Access log