TV e Entretenimento Luiza Brunet é criticada por comentário preconceituoso na web

Luiza Brunet é criticada por comentário preconceituoso na web

Resposta, considerada racista pelos fãs, foi dada após a ex-modelo ter o direito à união estável contestado por uma seguidora no Instagram

Luiza Brunet é criticada por comentário discriminatório na web

Brunet está sendo acusada de racismo pelos seguidores

Brunet está sendo acusada de racismo pelos seguidores

Reprodução/Instagram

A ex-modelo Luiza Brunet publicou um comentário, considerado discriminatório pelos fãs, em resposta a Carolyne Steiner, seguidora que teria contestado o argumento de Luiza de que viveu uma união estável com Lirio Parissoto. O pedido de reconhecimento do vínculo entre o casal foi negado pela Justiça em maio.

No comentário, a ex-modelo questiona a falta de conhecimento da seguidora sobre a relação que teve com o empresário. 

— Vadia, vai se informar. Você viveu comigo e com o espancador? Não lembro de você. Você era a faxineira metida hein? Antes que me esqueça: Cuida da tua vidinha.

Tudo teria começado quando Carolyne fez um comentário no perfil da ex-modelo sobre a decisão judicial, que negou o pedido de reconhecimento de união estável feito por Luiza, em maio de 2018.

— Namoro não gera direito de união estável.

Reprodução do comentário feito por Luiza Brunet

Reprodução do comentário feito por Luiza Brunet

Reprodução/Instagram

Alguns internautas não gostaram nada da resposta publicada por Luiza na rede social. Eles a acusaram de ter sido racista no comentário feito no perfil de Carolyne Steiner. “E aí racista, como pode? Faz textão das duas mulheres ali em cima e ainda vai no perfil de uma negra ofende-la? Hipócrita”, disse uma das seguidoras.

Outro perfil usou parte do conteúdo publicado pela própria ex-modelo em que ela critica o posicionamento de Val Marchiori e Luciana Gimenez durante o SperPop, da RedeTV!, de segunda-feira (20).

“Sororidade, respeito, representatividade feminina, desde que seja a favor dela, pois se for contrariada ela esquece o discursinho bonito que prega e xinga mulher de escrota, vadia e, embora ser faxineira não seja desonra nenhuma, chamou a @anacsteiner de faxineira em tom pejorativo”, comentou a seguidora.

ENTENDA A POLÊMICA

Brunet não gostou de declarações de Val no SuperPop

Brunet não gostou de declarações de Val no SuperPop

Fotos de Reprodução/Instagram

Luiza Brunet detonou Val Marchiori e Luciana Gimenez por conta de comentários feitos pelas duas durante o SuperPop, da RedeTV!. Em publicação no Instagram, nesta quarta-feira (22), a ex-modelo criticou o posicionamento da socialite e da apresentadora, com o que considerou ser "um desserviço" à luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Em texto publicado na rede social, Brunet condenou o conteúdo da entrevista e o fato de a socialite ter questionado a veracidade das denúncias de violência doméstica feitas por Luiza contra o ex-namorado, Lírio Parisssoto, em 2016.

— Realmente considero lastimáveis os comentários de ambas [Val Marchiori e Luciana Gimenez]. Pois vivemos em um país com dados estarrecedores no quesito violência contra a mulher. E alertar que, enquanto minha vida pessoal estava sendo exposta e desrespeitada, uma mulher, no mínimo, foi assediada, sofreu violência grave ou pior: foi morta.

Vale lembrar que, em 2016, Brunet revelou ter sido vítima de violência durante viagem com o ex-companheiro a Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, de acordo com Luiza, o então namorado a chutou e quebrou quatro de suas costelas, além de ter dado um soco em seu olho. No ano seguinte, Lirio foi condenado a um ano de prestação de serviços à comunidade por conta das agressões.

A assessoria de Luiza Brunet foi procurada pela reportagem, mas até a publicação desta nota não houve retorno.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Deborah Bresser.

    Access log