TV e Entretenimento Maiara e Maraisa diminuem ritmo de shows em nova fase da carreira 

Maiara e Maraisa diminuem ritmo de shows em nova fase da carreira 

DVD “Reflexo”, gravado em São Paulo no último dia 9 de outubro, marca período de maior planejamento da dupla e busca por qualidade 

Maiara e Maraisa registram em DVD na fase profissional

Dupla diminuiu ritmo de shows durante processo de criação do projeto "Reflexo"

Dupla diminuiu ritmo de shows durante processo de criação do projeto "Reflexo"

Reprodução/Instagram

“Não sei explicar a sensação. É incrível ver uma música que eu participei da composição sendo cantada por uma dupla conhecida”. Foi assim, com lágrimas nos olhos, que Guilherme Prado, um dos compositores da canção Separada, descreveu em publicação no Instagram o que representou ver o sonho tomando forma. A estreia da música nos palcos aconteceu no último dia 9 de outubro, em São Paulo, durante a gravação do DVD Reflexo — terceiro registro audiovisual da dupla sertaneja.

A semelhança entre as irmãs gêmeas pode até ser a referência óbvia em relação ao título do novo trabalho. Entretanto, elas vão além. Em entrevista ao R7, Maiara explicou que as canções buscam refletir um período de introspecção da dupla, que diminuiu o ritmo de apresentações nos últimos meses para se dedicar ao planejamento e execução do projeto, e estreitar a relação com a vida dos fãs que acompanham as cantoras.

— A gente busca sempre refletir o que a galera está passando, os momentos amorosos. Essa coisa da mulherada. Tem uma música, por exemplo, que é a Separada, em que a gente defende as mulheres que são guerreiras, que cuidam de casa sozinhas.

Maiara e Maraisa registraram nova fase profissional no DVD "Reflexo"

Maiara e Maraisa registraram nova fase profissional no DVD "Reflexo"

Cláudio Augusto/Brazil News

Nos últimos anos a dupla viajou o país com um repertório marcado por sucessos como Medo Bobo, 10% e Mexidinho. Com uma agenda de shows intensa, Maiara e Maraisa já chegaram a fazer 32 apresentações em um único mês. A experiência, embora represente a realização de uma vida, também fez com que as artistas pararem para questionar o ritmo de trabalho.

Maiara ressalta que o período foi importante para que elas pudessem repensar a carreira e definir como será a vida da parceria durante 2019.

— Tudo nessa vida a gente tem que trabalhar sim. A gente ama o que faz. Mas, tudo tem que ser com bastante equilíbrio, porque a gente tem que ter qualidade. Não adianta fazer as coisas como a gente estava, muitos shows, às vezes, a gente pecava um pouco na qualidade. A gente chegou a fazer três shows em um dia.

Leia mais: Maiara exibe novo visual em show: "Sou reflexo da Maraisa"

Nessa nova fase da carreira, a dupla faz questão de incluir ao planejamento as plataformas digitais. Maiara comenta que a internet é um importante meio para estreitar as relações com os fãs e de divulgação do trabalho.

— As plataformas digitais são muito importantes, as mídias sociais também. A internet é hoje o maior meio de divulgação para os artistas. Os nossos fãs amam a internet. Então, é uma maneira de estarmos ligados a eles. Toda vez que vamos começar a fazer o planejamento, tem que ser pela internet.

Jorge e Mateus participaram do DVD

Jorge e Mateus participaram do DVD

Cláudio Augusto/Brazil News

O show de gravação do DVD aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo, e contou com as participações especiais de diversos nomes da música sertaneja. A escolha das parcerias foi feita levando em consideração a relação da dupla com os colegas de profissão.

— As participações especiais foram escolhidas a dedo. Cada uma reflete coisas boas da nossa vida. De gente que fez parte da nossa história: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Ze Neto e Crstiano, Gustavo Mioto, que faz parte da nova geração, mas que é alguém que a gente conhece há muito tempo. A gente fez questão de ele estar no nosso DVD.

Naturais de São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, Maiara e Maraisa cantam desde os cinco anos. A dupla ocupa hoje, vinte e cinco anos depois, lugar de destaque na música sertaneja. O trabalho marca uma mudança estratégica das cantoras e dá dicas de como serão as próximas ações da parceria entre as irmãs. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil. 

    Access log