Milena Toscano fala sobre personagem em O Rico e Lázaro: "Ela sofre muito na vida, mas sempre de cabeça erguida"

Atriz lamentou o fim de Escrava Mãe, mas já está focada em novo projeto

Milena Toscano já está se preparando para um novo papel
Milena Toscano já está se preparando para um novo papel Orlando Oliveira /AgNews

Milena Toscano deu vida à revolucionária Filipa em Escrava Mãe, novela da Record TV que chegou ao fim nesta segunda-feira (9). Ao R7, a atriz falou que a história vai ficar guardada na memória para sempre.

— Terminar uma novela é sempre triste, porque aquela personagem não vai existir, não vai existir aquela rotina diária de gravação... é um ciclo que foi fechado! Mas é feliz também pela sensação de missão cumprida! Amigos conquistados que ficaram para vida e uma história que vai deixar saudades.

A novela iniciou em 1789, na região de Angola, na África, e mostrou a história de escravos trazidos para o Brasil a bordo de navios negreiros. Apesar da época, Filipa tratava os escravos de igual para igual, gostava de namorar e defendia os interesses das mulheres. Milena acredita que a personagem é uma lição para tempos difíceis.

— Acho que, independentemente de interpretar uma feminista à frente do seu tempo, a Filipa veio para mostrar a força que uma mulher pode ter. Que mesmo em uma época difícil, podemos, sim, fazer o que sonhamos! É só ir atrás.

A atriz vai ter outra boa recordação para levar: as amizades construídas nos bastidores de gravações. Isso porque Escrava Mãe foi toda gravada antes de ir ao ar. Com isso, o elenco ficou hospedado em um hotel no interior de São Paulo e os laços de amizade foram inevitáveis.

— Nos falamos até hoje e o clima era incrível, porque morávamos todos no mesmo hotel, em Campinas, então formamos uma grande família.

Apesar de lamentar o fim de Escrava Mãe, a atriz já está se dedicando ao novo trabalho na emissora. Milena vai interpretar Joana em O Rico e Lázaro e adiantou alguns detalhes do folhetim.

— Joana é uma mulher de muita fé, que acredita muito que nenhuma tragédia de sua vida foi por acaso e que Deus sempre tem os seus propósitos. Ela cresceu entre Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli).

Empolgada com o novo trabalho, Milena já está envolvida com a nova personagem.

— Os três [Joana, Asher e Zac] são melhores amigos e ela fica noiva de Asher. Ela sofre muito na vida, mas sempre de cabeça erguida! Ela realmente é uma personagem de muita luz.

Além das gravações para a nova história, Milena também está focada em um projeto: o canal de Youtube em que tem um programa de culinária.

— Em 2017 estou totalmente entregue para Joana, de O Rico e Lázaro, e para o meu programa de culinária no Youtube.

Leia também:

Milena Toscano cria canal de receitas no YouTube