Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos

Ator, que estava no ar em Velho Chico, sofreu um AVE na segunda (25)

Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos

Umberto Magnani trabalhou em Balacobaco, da Record

Umberto Magnani trabalhou em Balacobaco, da Record

Divulgação/Record

O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27). Ele passou mal durante as gravações de Velho Chico, na segunda-feira (25), dia em que completou 75 anos. 

O ator chegou a passar por uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE) na terça (26), no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. 

O filho de Umberto, Beto Magnani, confirmou a morte do ator ao R7.

Em comunicado oficial, o Hospital Vitória afirmou que o ator morreu nesta manhã "em decorrência de um quadro de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico".

— A instituição lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.

Umberto Magnani estava no ar atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, Carlos Vereza substituirá o ator na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Famosos lamentam morte de Umberto Magnani nas redes sociais

Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Magnani dedicou sua vida à atuação. O ator teve passagens importantes pela Rede Record, atuando nas novelas Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012) e Balacobaco (2012). 

O último trabalho dele na Record foi na elogiada série Conselho Tutelar (2015).

Em uma nota de pesar, a Rede Record externa "nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani".

Umberto também teve uma longa história com o autor Manoel Carlos, sendo figurinha carimbada em vários trabalhos dele, como Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Felicidade

Formado pela Escola de Arte Dramática, Umberto Magnani também era apaixonado por teatro e brilhou nos palcos do Teatro de Arena. No currículo, coleciona o Troféu Mambembe e o Moliére por Lua de Cetim, de Alcides Nogueira.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

    Access log