TV e Entretenimento Petronio Gontijo comemora volta ao cinema: ‘Personagem maravilhoso’

Petronio Gontijo comemora volta ao cinema: ‘Personagem maravilhoso’

Ator interpreta Bispo Edir Macedo na cinebiografia 'Nada a Perder 2'. ‘Esse foi o trabalho mais difícil e mais recompensador que eu fiz’

Petronio Gontijo comemora volta ao cinema: ‘Personagem maravilhoso’

Petronio Gontijo interpreta o Bispo Edir Macedo

Petronio Gontijo interpreta o Bispo Edir Macedo

Edu Garcia/R7

Petronio Gontijo está satisfeito após ter cumprido o desafio de interpretar o Bispo Edir Macedo nos dois longas de Nada a Perder.

A segunda parte da cinebiografia estreia na próxima quinta-feira (15) nos cinemas de todo o País.

Em um evento para convidados que aconteceu nesta terça-feira (13), no Teatro Bradesco, em São Paulo, o ator comentou o desafio que foi viver o líder religioso. “Esse foi o trabalho mais difícil e mais recompensador que eu fiz. Eu era louco pra voltar para o cinema. O primeiro filme que eu fiz foi antes do ano 2000, depois só fiz participações afetivas e sempre muito teatro e muita novela. Eu sempre esperei por uma oportunidade de voltar para o cinema e voltei com um personagem tão grande , tão cheio de nuances, tão maravilhoso para o ator se jogar”, comemora.

Veja também: Pré-estreia de 'Nada a Perder 2' reúne famosos em São Paulo

Nostálgico, ele relembrou o começo difícil na carreira. “Eu me lembro do menino que saiu de Varginha [interior de Minas Gerais], veio de ônibus pra São Paulo para prestar Artes Cênicas na Unicamp e eu só tinha grana para essa viagem (risos). Foi o vestibular que eu passei, único que prestei”, conta.

Gontijo fala sobre o que aprendeu com a história do protagonista de Nada a Perder 2. “É um filme que fala muito com a forma que ele enfrentou as dificuldades e isso me enche de força, porque sou um cara que enfrentei também muitas dificuldades. A forma simples e objetiva com que ele se porta perante os problemas no filme me fortalece”.