Prefeitura do Rio cancela show de Naldo no Réveillon de Copacabana

Cantor já foi avisado sobre decisão da Riotur

Naldo Benny já foi informado da decisão da Riotur
Naldo Benny já foi informado da decisão da Riotur Henrique Oliveira / AgNews

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu nesta quinta-feira (7) cancelar a participação de Naldo Benny no Réveillon 2018 da praia de Copacabana. A decisão aconteceu um dia após o cantor ser preso no Rio de Janeiro por porte ilegal de arma e denúncia de agressão à mulher, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho. A assessoria de impensa da Riotur encaminhou um comunicado a imprensa.

Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo o cantor Naldo Benny, a Prefeitura do Rio e a Riotur decidiram cancelar sua apresentação no Réveillon Rio 2018 em Copacabana.

De acordo com a assessoria de imprensa da Riotur, o cantor já foi avisado sobre a decisão de sua não participação no evento.

Seguem na programação: Anitta, Belo, Cidade Negra, Frejat, Bateria Portela e Bateria Mocidade. 

Mais cedo, Naldo apareceu chorando em um vídeo pedindo perdão a mulher após a agressão.

Entenda o caso

Na quarta-feira (6), Naldo foi preso no Rio de Janeiro por porte ilegal de arma e solto após pagamento de fiança. A denúncia partiu da mulher do cantor no dia em que Moranguinho prestou queixa por agressão. A Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) de Jacarepaguá realizou buscas na casa do cantor na Freguesia, Zona Oeste do Rio, e encontrou uma pistola calibre 7,65 sem registro e munição.

Em depoimento, Moranguinho afirmou que essa não foi a primeira agressão do cantor contra ela. Na quarta-feira, a justiça concedeu medidas protetivas à mulher de Naldo por 90 dias. Com isso, o cantor deverá sair da casa onde mora com Ellen e manter uma distância mínima de 100 metros. Além disso, Naldo está proibido de manter contato com a mulher e testemunhas.

Após ser solto, o cantor de funk Naldo Benny ainda se apresentou de boné, bermuda e tênis na festa de confraternização de fim de ano do Batalhão de Jacarepaguá (18ºBPM).

Na quarta-feira (6), a assessoria do cantor também emitiu uma nota de esclarecimento.

Leia a íntegra do comunicado:

O artista Naldo Benny lamenta profundamente que o desentendimento familiar tenha tomado as proporções atuais. Após dois shows, Naldo e Ellen tiveram um desentendimento que pode acontecer com qualquer casal. Infelizmente, o resultado foi Ellen abandonar a casa da família com a filha Maria Vitória. O artista está à disposição da justiça para os esclarecimentos necessários.