Boechat
TV e Entretenimento Record TV sobre Ricardo Boechat: 'Um dos mais importantes do país'

Record TV sobre Ricardo Boechat: 'Um dos mais importantes do país'

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (11), emissora exaltou o trabalho do jornalista e lamentou a morte dele

Record TV sobre Ricardo Boechat: 'Um dos mais importantes do país'

Boechat morreu aos 66 anos em acidente de helicóptero

Boechat morreu aos 66 anos em acidente de helicóptero

Reprodução/Band

A Record TV emitiu um comunicado oficial onde lamentou a morte de Ricardo Boechat após a queda de helicóptero nesta segunda-feira (11). Na nota divulgada para a imprensa na tarde de hoje, a emissora exaltou o trabalho do jornalista e âncora do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Boechat também era colunista da revista IstoÉ.

O canal ainda prestou condolências aos familiares e amigos do jornalista e do piloto da aeronave. 

Leia a nota na íntegra

O Grupo Record, o seu CEO, Marcus Vinicius Vieira e o presidente da emissora, Luiz Claudio Costa, lamentam profundamente o falecimento do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, âncora da Rádio Band News e do Jornal da Band.

Ricardo Boechat, através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o merecido Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas do jornalista e estendemos nossos sentimentos aos parentes do piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci.

A BandNews FM, rádio onde Boechat trabalhava, confirmou a notícia da morte dele pelas redes sociais e expressou desolação. "É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat."

O SBT também se manifestou pelas redes sociais e se solidarizou com os colegas que trabalhavam com O jornalista. "A família SBT lamenta profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat. Nossa solidariedade aos amigos da Band TV."

A Rede Globo foi outra emissora que usou o Twitter para expressar o lamento pela partida de Boechat: "Triste notícia. Nossos sentimentos aos familiares e amigos".

    Access log