TV e Entretenimento RecordTV é premiada por websérie 'Mapa da Fome no Brasil'

RecordTV é premiada por websérie 'Mapa da Fome no Brasil'

Projeto, veiculado pelo Portal R7 e o 'Câmera Record', fez uma investigação exclusiva para contar histórias de famílias que lutam para sobreviver

Record, re3cordtv, mapa da fome no brasil

Websérie contou histórias de pessoas que lutam para sobreviver

Websérie contou histórias de pessoas que lutam para sobreviver

Reprodução/Record TV

A websérie Mapa da Fome no Brasil foi uma das grandes vencedoras do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, evento organizado pela OAB do Rio Grande do Sul. A produção, que foi veiculada pelo Portal R7 e o Câmera Record, da RecordTV, contou histórias de diferentes famílias que lutam contra a fome e o desemprego no País.

A série de reportagens foi a segunda colocada na categoria Televisão da tradicional premiação. A lista completa com todos os vencedores foi divulgada pela organização do evento na terça-feira (4) e a entrega dos prêmios vai acontecer na segunda-feira (10), na sede da entidade.

Mapa da Fome no Brasil

Reportagem viajou por vários lugares do Brasil

Reportagem viajou por vários lugares do Brasil

Reprodução/Record TV

Os repórteres Daniel Motta, Wesslley Sales, Tiago Américo, Leopoldo Moraes, Mayolly Sena e a editora Fabiana Lopes fizeram uma investigação exclusiva sobre a fome no país. Ao longo de todo o processo, foram ouvidos especialistas e instituições renomadas, que ajudaram a revelar o rosto e as histórias de quem sobrevive com menos de R$ 150.

Os relatos encontrados país a fora ajudaram a compor um trabalho minuciosos, que revelou situações degradantes de pessoas que lutam diariamente para garantir condições mínimas de vida.

A websérie, dividida em quatro episódios, teve os três primeiros publicas pelo Portal R7 e o último, no Câmera Record, da RecordTV — que marcou o encerramento do projeto jornalístico exclusivo.

Confira todos os episódios da websérie exclusiva 

Parte 1 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil 

    Access log