Sobrinho de Isadora Ribeiro desaparece após festa na Bahia 

O último contato de Daniel com a família foi no dia 2 de janeiro

Sobrinho de Isadora Ribeiro desaparece após festa na Bahia 

Atriz pediu ajuda para localizar o sobrinho

Atriz pediu ajuda para localizar o sobrinho

Reprodução/Facebook

Isadora Ribeiro usou as redes sociais para comunicar o desaparecimento de seu sobrinho Daniel José de Souza Brito. Na mensagem, a atriz explica que o jovem de 18 anos sumiu depois de participar de uma festa durante o Réveillon, na Bahia.

Daniel é de Curitiba, no Paraná, e mora com a avó Tania e a tia Maureen Victoria, que é sobrinha da atriz. O jovem procurou pelas duas depois de se sentir mal na festa onde ele estava. A tia de Daniel relata que este foi o último contato dele com a família.

— Ele me ligou, disse que queria ir embora e fugiu do lugar da festa. Aí, o pessoal que estava com ele comprou uma passagem de ônibus pra ele vir embora. Tenho certeza que ele entrou no ônibus porque o rapaz que o ajudou tirou foto dele, da placa do veículo e do comprovante da passagem e mandou pra gente. Ele até falou: "Reza pra eu chegar em casa logo".

Maureen conta que combinou de buscar o sobrinho na rodoviária de São Paulo, porém, ao chegar no local, foi informada pelo motorista que Daniel não fez o percurso completo com o grupo.

— Ele me falou que o Daniel tinha ficado no meio do caminho, porque ele passou mal no ônibus e pediu pra descer. Como é um trajeto longo, os motoristas vão se revezando no mesmo veículo, então o rapaz que chegou em São Paulo não era o mesmo que deixou o Daniel na estrada. Ele só entregou um documento avisando que tinha deixado um passageiro no meio da rodovia BR-101, em Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, às 3h.

Desesperada, a tia de Daniel pediu ajuda para amigos e, por meio de uma campanha nas redes sociais, conseguiu informações sobre o paradeiro do sobrinho.

— Um pessoa entrou em contato comigo e disse que tinha visto o Daniel num posto daquela cidade, que ele estava sem dinheiro, que pediu comida e ajuda pra ir pra São Paulo. Comprei uma passagem e fui correndo pra cidade onde falaram que ele estava. No posto, eles confirmaram as informações e disseram que ele pegou uma carona com um chapa que é conhecido da região e costuma fazer esse trajeto. Só que os caminhoneiros não quiseram passar informações dele, não deram o nome, a placa do veículo... então falei com pessoas que estavam no posto e consegui algumas pistas, que o apelido dele é Geleia, que o caminhão é branco... e to tentando achar por essas pistas. Só sei que ele chegou no posto no dia 3, à noite, dormiu lá e, na manhã do dia 4, pegou a carona por volta das 11h.

Maureen apela para quem possa ter informações a respeito de Daniel, procure a família para ajudar. Ela afirma que essa foi uma das primeiras viagens do sobrinho sozinho e reforça que ele é um bom menino. 

— Eu já acionei a polícia federal, civil, a base missionária do Rio de Janeiro me ajudou muito quando fui pra lá... meu sobrinho é muito bom, não sabemos se aconteceu algum crime, se alguém fez alguma maldade com ele. Ele é cristão, estudante, nunca foi um menino drogado, que deu problemas, é a primeira vez que isso acontece, dele desaparecer. Então, quem souber de alguma coisa, ele pode estar passando fome, porque tá sem dinheiro, não conhece nenhuma outra cidade....

Para tentar localizar o sobrinho, Maureen está em São Paulo na casa de uma amiga. Ela diz que Isadora também está dando todo o apoio para a família.

    Access log