TV e Entretenimento Ziraldo apresenta melhora e já recebe tratamento fisioterápico 

Ziraldo apresenta melhora e já recebe tratamento fisioterápico 

O cartunista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em setembro e segue internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro 

Ziraldo apresenta melhora e já recebe tratamento fisioterápico

Ziraldo é autor da obra 'O Menino Maluquinho'

Ziraldo é autor da obra 'O Menino Maluquinho'

Divulgação/Ziraldo

O cartunista Ziraldo, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no último dia 26 de setembro, já está recebendo tratamento fisioterápico intensivo. O autor está internado na Unidade semi-intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital nesta quarta-feira (3), o quadro de saúde do cartunista segue estável.

— O paciente apresentou boa evolução clínica, foi transferido para a USI (Unidade Semi-Intensiva), no domingo (30/9), e já recebe intensificação no tratamento fisioterápico. Seu estado de saúde segue estável.

Ziraldo deu entrada na unidade de saúde em estado grave, no último dia 26 de setembro, após sofrer um AVC hemorrágico. O escritor chegou a ficar internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) por cinco dias e, após apresentar melhora, foi transferido para o semi-intensivo. 

O chargista, escritor e dramaturgo tem 85 anos e é o autor de O Menino Maluquinho. Publicada em 1980, a obra virou adaptação para o cinema e para a TV, seriados, desenhos animados e até ópera. O Livro, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo, recebeu o prêmio Jabuti de literatura infantil de 1980.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.