Viagens Alemanha aumenta número de Patrimônios da Humanidade

Alemanha aumenta número de Patrimônios da Humanidade

Bauhaus entra na lista do país, que tem 42 atrações referendadas pela Unesco

Bauhaus, ao norte de Berlim, está aberta ao público durante todo o ano

Bauhaus, ao norte de Berlim, está aberta ao público durante todo o ano

Divulgação/Jochen Keute/DZT

A Unesco aumentou a lista de Patrimônios da Humanidade, e a Alemanha agora tem 42 atrações referendadas pela instituição.

Entre elas, construções Bauhaus, como a Escola Federal Bundesschule des Allgemeinen Deutschen Gewerkschaftsbundes, em Bernau, e cinco casas arcade de Hannes Meyer, em Dessau.

As cavernas Cracóvia e Eiszeitkunst – situadas na Jura da Suábia, em Baden-Wuerttemberg – passam a integrar a lista. Os mais antigos trabalhos de arte na história da humanidade – mais de 50 no total e, em sua grande maioria, de marfim – foram encontrados em seis cavernas do Vale Ach.

Descubra as cidades dos contos de fadas na Alemanha

Nesses sítios arqueológicos, relíquias de expressões artísticas da Era Glacial permitem aos pesquisadores tirarem conclusões sobre os mais antigos vestígios dos seres humanos na Europa.

Para a chefe executiva do DZT, Centro de Turismo Alemão, Petra Hedorfer, a inclusão de outras evidências únicas da história cultural da humanidade na lista de Patrimônios Mundiais dará um novo impulso aos destinos culturais na Alemanha.

A Bauhaus, a Escola Federal de Bernau, ao norte de Berlim, conta com vários monumentos e está aberta ao público durante todo o ano, com visitas ao interior do prédio onde são apresentados detalhes sobre o edifício em quadros de informação.

Em Dessau, é possível participar de visitas guiadas diariamente à casa arcade de Hannes Meyer. Mais informações sobre os Patrimônios Mundiais da Unesco na Alemanha estão disponíveis no site.

Explore roteiros fantásticos de bike na Alemanha