Aposte na bike e apaixone-se pelas belezas de Copenhague, na Dinamarca

Visite castelos, jardins e bairros moderninhos com cervejaria artesanal e bares deliciosos

Esperava uma cidade sóbria. Encontrei jovialidade, alegria e cores. Copenhague, a capital da Dinamarca, esbanja vida. E, tal como em Amsterdam, na Holanda, todos apostam nas bikes.

Em um dia, a bordo de duas rodas você pode passar pelo castelo de Rosenborg, visitar símbolos da cidade como a escultura da Pequena Sereia, o parque Tivoli Gardens, tomar um chope em Nyhavn, área portuária do século 17, acima, coloridíssima e cheia de restaurantes à beira do canal.

Outro local que merece pedaladas é o Meatpacking District, antigo bairro industrial, com ruas lindas que reúnem bares e restaurantes deliciosos e de preços acessíveis.

É lá também que está a famosa artesanal Mikkeller, considerada a melhor cervejaria da Dinamarca, também entre as melhores do mundo.

Se achar mais confortável, pedale com empresas que oferecem tours prontos e guias que acompanham, como a Cycling Copenhagen.

São roteiros como o "must see tour" (locais que tem que ver), no qual a pedalada acontece nos os principais pontos turísticos, ou outros que levam a lugares em que você, como turista, jamais iria, como a travessia por um cemitério (lindíssimo!).

Apostamos nesse. Passamos por novos bairros de Copenhague e pelo Assistens Kirkegård (Assistens Cemetery) todo arborizado (acima).

Por fim, nada vai te surpreender tanto quanto Christiania, o bairro hippie, que mais parece outra cidade dentro de Copenhague. Saiba mais sobre esse bairro maluco.

Walt Disney se inspirou no Tivoli para construir a Disney, sabia? Veja este parque maravilhoso

Castelos, museus e jardins maravilhosos

O castelo de Rosenborg, onde ficam os jardins do rei, está no coração da cidade. Com 400 anos, o local abriga móveis da realeza, rica tapeçaria e também um museu com joias e coroas trabalhadíssimas, de ofuscar a vista.

Pertinho de lá está o Torvehallerne, charmosíssimo mercadão de Copenhague. Nos mais de 60 estandes você encontra doces deliciosos, chocolates, lanches e especiarias. Vale o almoço ou lanche depois da visita ao castelo.

Se tiver mais tempo, conheça o castelo de Hamlet, de Shakespeare. A pouco menos de uma hora de trem de Copenhague, na cidade de Helsingør, está o Kronborg Castle, imortalizado por Shakespeare no ano de 1600. Hamlet foi ambientado no castelo.

Kronborg está inscrito pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Para chegar lá, peque o trem na estação central.

Entre os museus dinamarqueses, o imperdível Louisiana Museum of Modern Art ganhou meu coração. Saiba mais sobre belíssimo museu neste link.

Abaixo, reunimos informações básicas para você começar a sonhar com o destino. Clique em iniciar e boa viagem!

As viagens mais descoladas e dicas para você se dar bem estão no Lado B Viagem

Depois, veja todos os passeios legais em Copenhague

Acesse o R7 Play e assista à Record de onde e quando quiser