Falando de Viagem Cruzeiros • Como funciona a Cabine Garantida na Royal Caribbean

Cruzeiros • Como funciona a Cabine Garantida na Royal Caribbean

Essa modalidade, é mais econômica, e ainda há grandes chances de upgrade.

Essa modalidade, é mais econômica, e ainda há grandes chances de upgrade.

Imagem

Imagem

Falando de Viagem

Cabine externa com varanda do Symphony of the Seas.

A Royal Caribbean International é uma companhia de cruzeiros mundialmente premiada, com um legado de inovação de 49 anos, pioneira por lançar nos mares os navios mais modernos do planeta. A companhia de cruzeiros opera 25 dos navios mais inovadores do mundo para os destinos mais populares nas Bermudas e no Caribe, Europa, Canadá e Nova Inglaterra, Alasca, América do Sul, Ásia e Austrália e Nova Zelândia.

Leia também: Caribe e Flórida | 5 cruzeiros para aproveitar os dois destinos em uma só viagem

Dentro do navio há dezenas de cabines diferentes, mas a imensa maioria dos brasileiros acaba viajando em uma dessas três opções:
- Cabine interna;
- Cabine externa sem varanda;
- Cabine externa com varanda.

O preço da cabine varia dependendo de vários aspectos, tais como:
- Quantidade de noites;
- Roteiro;
- Categoria;
- Localização dentro do navio.

O que é a Cabine Garantia?

Ao comprar um cruzeiro, no momento da reserva, você pode escolher a categoria e a localização exata da cabine. Ao contrário dos hotéis, onde você só sabe o número do quarto no momento do check-in, no cruzeiro você já saberá o número da sua cabine no momento da compra. Você pode escolher a dedo onde quer ficar e a escolha é garantida.

Entretanto, para economizar, a Royal Caribbean oferece a chamada Cabine Garantida, onde a empresa garante que você vai viajar, mas não em qual cabine será. Você vai escolher o tipo da cabine (interna ou externa, por exemplo), e vai receber essa cabine (não existe downgrade). Você apenas não poderá definir o deck e a localização dentro do navio.

Leia também: Parcelamento de cruzeiros | Em quantas vezes cada empresa parcela

Tenho chance de upgrade?

Sim, tem. Quando você escolhe a cabine, no procedimento normal, não existe chance nenhuma de upgrade gratuito. Já com a cabine garantida, você tem a chance de reservar uma interna e viajar em uma externa com varanda, sem pagar nada a mais por isso. É preciso sorte, claro, mas acontece. Pelo voto de confiança, geralmente a RC não vai querer te dar uma cabine ruim.

Você pode receber até mesmo um upgrade duplo ou triplo. Os navios mais novos possuem muito mais cabines com varanda do que internas e externas, então as chances de upgrade são grandes.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Ela é realmente mais barata?

Sim, é mais barata, e a economia pode ser grande. Por isso, vale a pena arriscar se você não tem problemas com o balanço do navio ou a localização da cabine. Geralmente, o meio do navio é o local mais estável, onde a maioria das pessoas gosta de ficar. A proa (frente) e a popa (traseira), principalmente nos decks mais altos, são os locais onde há maiores chance de balanço.

Leia também: Produtos e objetos que você não pode levar nos navios da Royal Caribbean

Vale a pena arriscar?

Depende do seu perfil. Se você quer economizar, e sonha com um upgrade de cabine sem custos, pode ser uma boa opção desde que você tenha em mente as desvantagens. Se só a economia já te fará feliz, vale a pena arriscar. Entretanto se você está viajando de cruzeiro pela primeira vez, tem medo de enjoar, e quer ter a melhor experiência possível garantida, não vale arriscar.

Se você vai arriscar, faço isso com antecedência, pois o número de cabines é limitado, então pode ser que não tenha nenhuma disponível.

Boa sorte!

E você, já viajou com a Royal Caribbean? Escolheu a Cabine Garantida? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

    Access log