Falando de Viagem Dúvidas gerais • Como funciona a imigração nos EUA ao viajar de cruzeiro

Dúvidas gerais • Como funciona a imigração nos EUA ao viajar de cruzeiro

O processo de imigração é muito simples e rápido, para facilitar a vida dos viajantes.

O processo de imigração é muito simples e rápido, para facilitar a vida dos viajantes.

O Symphony of the Seas pode ser chamado de gigante dos mares.

O Symphony of the Seas pode ser chamado de gigante dos mares.

Falando de Viagem


Saindo da Flórida, você tem excelentes opções de viagens de cruzeiro, em roteiros que geralmente variam de 3 a 7 noites, em diferentes empresas e diferentes tamanhos de navio. Você pode, por exemplo, viajar no Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. Há opções de viagens saindo de Miami, Fort Lauderdale e Port Canaveral. A viagem pode (e deve) ser combinada com Orlando e/ou Miami e arredores.

Leia também: 48 horas dentro do Symphony of the Seas

A imigração irá ocorrer ao entrar nos EUA. Depois, ao embarcar em um navio de cruzeiro, mesmo saindo do país, você não passará por nenhum procedimento burocrático na ida. Basicamente, você despacha as suas malas, faz o check-in, passa pela segurança e entra no navio. Não há nenhum contato com oficiais de imigração.

Leia também: 7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer

No retorno, será preciso passar pelo processo de imigração, mas ele é realmente bem simples. No novo terminal da Royal Caribbean, por exemplo, onde operam Symphony of the Seas e Allure of the Seas, dois dos maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo, o processo é todo automatizado e o sistema irá apenas tirar uma foto sua e lhe liberar. Não há nenhuma interação com os oficiais de imigração. Você se posiciona em frente à máquina, aguarda a foto, e aparece a luz verde para prosseguir, em um procedimento de no máximo 10 segundos.

Nos outros terminais, o processo ainda é feito de forma manual, e você terá que ir ao guichê de imigração. Entretanto, também é bem simples, sem perguntas e sem necessidade de colocar digitais ou tirar fotos. Basicamente, o oficial irá comparar a foto do seu passaporte com você e irá te liberar. Também é bem rápido.

Leia também: Caribe e Flórida | 5 cruzeiros para aproveitar os dois destinos em uma só viagem

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Miami a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Royal Caribbean.

E você, já viajou de cruzeiro saindo da Flórida? Como foi o processo de imigração? Achou simples? Conte para nós a sua experiência!

    Access log