Falando de Viagem Onde comer no Rio de Janeiro • Restaurante Chez Heaven recebe Masterchefs para um jantar a quatro mãos

Onde comer no Rio de Janeiro • Restaurante Chez Heaven recebe Masterchefs para um jantar a quatro mãos

O primeiro encontro será no dia 23 de janeiro, tendo como convidado o chef Willian Peters.

O primeiro encontro será no dia 23 de janeiro, tendo como convidado o chef Willian Peters.

Uma das delícias que será servida no evento. FOTO: Divulgação/Rio Artcom

Uma das delícias que será servida no evento. FOTO: Divulgação/Rio Artcom

Falando de Viagem


A terceira temporada do reality show Masterchef Profissionais deu visibilidade para muitos talentos. A semifinalista, chef Heaven Delhaye, marcou sua participação no programa por simpatia e muita técnica e agora faz sucesso com o Chez Heaven, seu restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além trouxe da incrível experiência gastronômica, ela também fez grandes amigos unidos pelo amor à boa cozinha, e que agora se reúnem para levar ao público algumas das iguarias preparadas no programa. Os chefs Willian Peters e Andre Pionteke são os convidados da Heaven para jantares de seis etapas que vão acontecer no Chez Heaven em janeiro.

Leia também: Vale a pena se hospedar na Barra da Tijuca?

Heaven afirma que o objetivo era continuar a parceria que os chefs criaram durante a competição. Os três Masterchefs possuem estilos bastante próprios e a combinação de técnicas e sabores promete surpreender o público. Pratos que fizeram sucesso no reality não poderiam estar de fora, como o snack de peixe curado, ovas e camarão ao vapor com bisque, apresentado por William na final do programa. Sem falar na pêra desconstruída, com gorgonzola, moscatel e mascarpone, criação de Heaven, que ganhou o temido desafio de harmonização com espumante.

O primeiro encontro será no dia 23 de janeiro, tendo como convidado o chef Willian Peters. Entre as delícias levadas à mesa, Tutano assado com polenta cremosa trufada, farofa de brioche e demi glace; Barriga de porco rambutam, manjericão e molho hoisin; Sonhos com figos e sálvia, creme de baunilha, crumble de amêndoas e sorvete, entre outras.

Já nos dias 29 e 30 é a vez do chef Andre Pionteke brilhar ao lado de Heaven, em um cardápio com Salada de ovo perfeito, ovo curado, presunto cru, tomates confit, mini rúcula e molh sabá (foto); Magret de canard com mil folhas de maçã verde e molho de vinho do Porto (foto); Rabanada de brioche com morangos e sorvete de canela de Ceilão, entre outras iguarias. De acordo com Heaven, a vontade é que esses sejam apenas os primeiros de muitos encontros.

O valor do jantar é de R$ 190 por pessoa. Com a opção de harmonização para cada uma das seis etapas, com vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes, soma-se mais R$ 110 por pessoa. Para participar, é preciso fazer reserva pelo telefone 21 98911-1953.

Leia também: Guia gastronômico do Rio de Janeiro | Os melhores restaurantes bairro a bairro

Bom apetite!

    Access log